Dúvida medida pneus

Boas malta,

Como alguns sabem, comprei um W211, e é a primeira vez que lido com o novo documento único que é basicamente um cartão.
E tou com dúvidas sobre a descrição das medidas das jantes.

Pra já deixo uma foto sobre o que estou a falar:

IMG_20230527_212751409_HDR.jpg

A minha dúvida é, nas medidas que estão homologadas, eu tenho ali descrito por exemplo, 245/40R18 à frente e 265/35R18 atrás? Ou estou a interpretar mal? É que o carro é de tração traseira e é comum os mercedes trazerem medidas diferentes nos dois eixos, e pra mim não faz muito sentido ter 265/35R18 à frente...
Alguém que me ajude a interpretar isto bem pra não fazer asneiras mais tarde, obrigado!
 
Sim e nao so a mercedes
O smart por exemplo tem as rodas atrás mais largas e muitas marcas de modelos mais caros


Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
 
Sim e nao so a mercedes
O smart por exemplo tem as rodas atrás mais largas e muitas marcas de modelos mais caros


Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk

Não é sobre isso que eu tava a falar :p
A minha duvida é interpretar o que tá no cartao, se é são mesmo duas medidas diferentes atras e a frente ou se cada medida que ta la é pros dois eixos. Se alguém que tenha um documento destes mais recentes ou se saiba ao certo como funciona e se me puder esclarecer. Eu pergunto isto porque ando a ver jantes e ha a venda sets de jantes com larguras diferentes atras e a frente e queria saber se posso por no meu..
 
Back
Top