Duvida no Bi-xenon OEM

  • Thread starter Thread starter TDi...
  • Data de Início Data de Início
Boas, tou em vias de comprar 2 lampadas D1S que vem nas opticas de xenon OEM dos ibizas 6L, será que servem nas opticas bi-xenon OEM dos A4 8E???

Tenho ideia que sendo D1S é tudo igual independentemente do carro em que vem montadas mas queria ter a certeza.
 
Re: Lampadas D1S serão todas iguais?

Ai que eu tou a ver isto mais complicado do que esperava ser... :S

Tem que ser 35w??? não deviam ser 55w pra estes carros?

Outra duvida é o que tinhamos falado acerca das ligaçoes.

Isto é a minha optica por dentro:


Vejo uma ficha pa ligar na lampada H7 dos máximos
Um casquilho onde leva a lampada de minimos
E uma ficha de 4 pinos onde me parece que só 2 tem funcionalidades (2 fios) que não faço ideia onde liga

Pegando na foto que me mandaste do teu balastro:
DSC05801.jpg


Uma das 2 fichas (a grande presumo) é pra ligar á lampada D1S através do cabo que ainda me falta comprar (os tais que tu compraste), mas a outra pequena tem nada a ver com esta do farol que eu não sei pra que é...

Alguem me ajuda aqui sff, pra não andar a comprar material errado e desnecessario. :(
 
a questão da lampada ser 35w é porque o balastro é 35w ;)

quanto a essa foto do balastro...não é do meu...tirei da net......só mais logo é que posso olhar para o meu com olhos de ver ;)
 
Se os balastros forem pra 55w, as lâmpadas terão de ser de 55... Nem sei se existe... :S

Quanto aos "fios a mais" uns deles são tb pra alimentar o sistema que levanta quando das máximos... ;)
 
Afinal tinha aqui uma foto dos meus ;)

DSCF2984.jpg


repara que os tais cabos que ligam as lampadas estão no sitio correcto e depois tem os outros fios que são os que devem ligar ou ao "geral" ou será a tal cena que o Iegas diz que é para levantar a lente quando dá máximos 8)

Não ligues ás lampadas :P
 
Afinal parece que eu tava a fazer um bicho de 7 cabeças disto e depois com a foto que me mandaste então como não era dum balastro pra estas opticas ainda me barafundiste mais. :P

Resumindo, pela foto mesmo do TEU balastro mesmo já me oriento, o tal cabo que a mim me falta pra ligar o balastro á lampada, na foto dos teus já está no sitio certo ligado, e a ficha pequenina ja se parece mais com a tal que eu tenho na optica que não sabia de onde era, assim tá bem.

O tal mecanismo que levanta o resto da lupa quando faço maximo está ligado no sitio já, na foto da minha optica dá pra ver, é o fio amarelo e o verde.

Sou mesmo tola. :green:
 
Só um aparte,

NÃO É A LUPA QUE LEVANTA quando da máximo mas sim um gênero de chapa que tem à frente da lâmpada... ;)
 
EgasRS disse:
Só um aparte,

NÃO É A LUPA QUE LEVANTA quando da máximo mas sim um gênero de chapa que tem à frente da lâmpada... ;)

Sim claro a lupa nao mexe :P já andei a estudar mais ou menos a coisa.

Aqui com a óptica desmontada até dá pra fazer mexer a chapinha manualmente, basta carregar naquele genero de "pino" metalico que está ao lado da ficha desse mecanismo. ;)
 
TDi... disse:
Sim claro a lupa nao mexe :P já andei a estudar mais ou menos a coisa.

Aqui com a óptica desmontada até dá pra fazer mexer a chapinha manualmente, basta carregar naquele genero de "pino" metalico que está ao lado da ficha desse mecanismo. ;)
aquilo tem uma bobine que quando em carga cria um genero de campo magnético que faz subir a tal cena ;)
 
Ya, é essa peça cor de bronze que ves na foto. ;)

Carregando no tal pino que eu falei fazes mexer a tal chapinha á mão e percebes como é que funciona aquilo. ;)
 
TDi... disse:
Oh matos, esta foto do balastro que meteste em 1º (o que não é teu) por acaso não é da seat?

DSC05801.jpg

tou zangado contigo, não respondo muhahahahaahahahaahahaha


num sei se dá para seat, mas acho que dá para MB Volvo e alguns audis
 
Back
Top