Dúvida nos consumos A4 avant 2002

Ora boas de novo precisava de opiniões para o seguinte, quando coloquei pela 1 vez gasoleo na carrinha quando a fui buscar coloque 25 litros e achei que fiz poucos km com a mesma (280km), mas como era recente e puxei um pouco por ela e fiz a revisão completa com correia distribuição filtros, filtros do gasoleo , pronto enfim a revisão que doi como uma boa mod, achei que pronto poderia-me estar a esticar... mas agora e com mais calma, fui hoje colocar gasoleo, 30 litros certinhas entro no carro marcava uns possiveis 580km chegando a oscilar ate aos 600km mas pronto, após ter andado cerca de 33 km a andar bem calmo nunca acima dos 100 km e ter colocado o carro a trabalhar talvez 6 vezes, ele marca 480 km a fazer!!?!?!?!? Isto é normal???
 
Calma...

Precisas de fazer muitos kms, até o computador de bordo começar a dar umas médias mais ou menos reais...
 
Pois amigo assim o espero pois desta maneira teria que andar com o camião cisterna atrás de mim... de qualquer forma 10litros aos 100 e muita fruta para uma carrinha como esta certo?
 
Certo.

Para não andares sem saber as médias ao certo até isso açertar, vais ás bombas e enches o depósito e após 100 Km percorridos enches novamente e assim fazes as médias á unha ;).
 
Qual era a média de consumo que a carrinha anunciada?

O que eu acho que a carrinha faz é o seguinte: com o combustível que a carrinha tem, faz o cálculo com a média do momento.
Por exemplo: quando saio de casa a média ronda os 15L/100kms, vamos supor combustível para 480km's, mas depois de andar um pouco baixa logo para 6 ou 7 L/100kms e já me dá combustível para para 600kms. Penso que o CB faz assim os cálculos.
Mas se estiver enganado, corrijam-me sff...

Abraço
 
Qual era a média de consumo que a carrinha anunciada?

O que eu acho que a carrinha faz é o seguinte: com o combustível que a carrinha tem, faz o cálculo com a média do momento.
Por exemplo: quando saio de casa a média ronda os 15L/100kms, vamos supor combustível para 480km's, mas depois de andar um pouco baixa logo para 6 ou 7 L/100kms e já me dá combustível para para 600kms. Penso que o CB faz assim os cálculos.
Mas se estiver enganado, corrijam-me sff...

Abraço

Certíssimo! ;)
 
Pois amigos, e possivel, tenho de fazer mais uns km na azulinha :) , agora ando entretido a dar um jeito nos interiores que estão uma desgraça...
 
Podes também fazer um reset à media de consumo, atestar, andar uns kms e voltar a atestar e dps até podes comparar a média "á unha" com a do cb e comparar (obviamente os valores não vão ser iguais mas a diferença não deve ser superior a 0,5l).

Cumps
 
Vou mandar a minha posta.

Ignora o CB. Quando comprei a carrinha até autonomia de 1400km me dava lololol o velhote andava a 50 de certeza.
Se a carrinha estiver a andar bem, sem problemas, sem barulhos ou cheiros estranhos, tudo revisto como apregoas. então nesse caso, faz aí uns 2000km com ela e a partir daí começa a fazer a média à unha sempre com depósito cheio. Daqui a uns meses olhas para a autonomia e já nem ligas, pois já estás habituado às oscilações, a partir de meio depósito até parece um aspirador de gasóleo :lol:

Só um aparte, se fizeres como eu fiz ao princípio, o que pode acontecer é achares que a bicha é um bêbeda, mas a andar a 200km cada vez que ia prá AE é nomal :D
 
Vou mandar a minha posta.

Ignora o CB. Quando comprei a carrinha até autonomia de 1400km me dava lololol o velhote andava a 50 de certeza.
Se a carrinha estiver a andar bem, sem problemas, sem barulhos ou cheiros estranhos, tudo revisto como apregoas. então nesse caso, faz aí uns 2000km com ela e a partir daí começa a fazer a média à unha sempre com depósito cheio. Daqui a uns meses olhas para a autonomia e já nem ligas, pois já estás habituado às oscilações, a partir de meio depósito até parece um aspirador de gasóleo :lol:

Só um aparte, se fizeres como eu fiz ao princípio, o que pode acontecer é achares que a bicha é um bêbeda, mas a andar a 200km cada vez que ia prá AE é nomal :D

Bom dia,

Adequei um Audi A4 a4 1.9 tdi 130cv, 6 velocidade de 2003.
Estou a estranhar porque quando calcula a autonomia vai aumentando o numero de quilómetros depois de abastecimento, mas rapidamente deixe de 30 kilometros, volta a subir de 10, volta a descer rapidamente de 20 e assim de seguida ou seja não sei que autonomia tenho. Sera alguma avaria?

O certo é que com esses dados o carro faz-me medias elevadas 9 a 11.

Qual o consumo que tem para este carro?

Obrigada
 
Back
Top