duvida sobre 2L tdi e 2.7L tdi

boas pessoal
sou novo aki plo forum, e keria comprar uma A4 ou uma A6 no minimo de 2006 , no entanto tenho um pouco de receio por causa dos motores 2.0 tdi 140 cv. tenho tb a opcao dos 2.7 mas nao conheco nenhum feedback sobre estes motores.
entao as minhas questoes sao:
os motores 2.0 tdi deram problemas ate que altura? ou foi so nos A3?
se ha algum "tipo" de motor k nao tenha dado problemas? se caso exista algum kual a ref?
em relacao ao 2.7 gostava de saber se sao fiaveis, consumos etc

peco desculpas plo testamento mas ja andei aki a ler topicos sobre isto mas ainda assim tenho medo k ha ja alguma coisa k me escape
se houver alguem k me possa ajudar agradecia

abrc

o 2.0 tambem deu problemas nos A4 e nos A6, so que em menor escala que nos A3, pois estes estrearam o motor para a audi com uma diferença de quase 3 anos

quanto ao 2.7 aquilo que sei e um bom motor, so que nao tem muita saida e dai tambem nao haver grande feedback dele

Basicamente o 2.7 utiliza o mesmo bloco dos antigos 2.5 TDI, que também têem grande fama, a maioria dos problemas foram corrigidos na actualização para o 2.7. Tenho um amigo que tem uma a4 b7 com o 2.7, em termos de consumos, em comparação com o meu 2.5 andam mais ou menos iguais, se bem que o 2.7 tem niveis de potência superiores.

Em comparação com o 2.0 TDI, a manutenção é ligeiramente mais cara, os consumos também são ligeiramente maiores, mas nada muito alarmante, onde se sente maior diferença será na mudança da correia de distribuição. ;)

Agora tens de ver bem as condições onde vais utilizar a carrinha, porque se vais fazer muita cidade, não acho uma boa escolha o 2.7, pois manda-se por consumos astronómicos em pára arranca. Mas ai terás de ser tu a decidir.

Rcmatias disse:
Basicamente o 2.7 utiliza o mesmo bloco dos antigos 2.5 TDI, que também têem grande fama, a maioria dos problemas foram corrigidos na actualização para o 2.7. Tenho um amigo que tem uma a4 b7 com o 2.7, em termos de consumos, em comparação com o meu 2.5 andam mais ou menos iguais, se bem que o 2.7 tem niveis de potência superiores.

Em comparação com o 2.0 TDI, a manutenção é ligeiramente mais cara, os consumos também são ligeiramente maiores, mas nada muito alarmante, onde se sente maior diferença será na mudança da correia de distribuição. ;)

Agora tens de ver bem as condições onde vais utilizar a carrinha, porque se vais fazer muita cidade, não acho uma boa escolha o 2.7, pois manda-se por consumos astronómicos em pára arranca. Mas ai terás de ser tu a decidir.

Boas...

Rectificando, julgo segundo os tecnicos da Audi quando comprei a minha em 2007, que o motor 2.7 deriva do actual 3.0, está "encamisado" para baixar a cilindrada.
Ja tem tecnologia CR assim como o 3.0.

cump

PSilva disse:
Boas...

Rectificando, julgo segundo os tecnicos da Audi quando comprei a minha em 2007, que o motor 2.7 deriva do actual 3.0, está "encamisado" para baixar a cilindrada.

cump

Eu falei apenas do bloco, tudo o resto não tem nada a haver com o 2.5, basicamente a parte da bomba injectora e as cabeças é que deram problemas nos 2.5, que foi o que eles corrigiram com o 2.7 e com o 3.0, este sim, não tem nada a haver com o 2.5. A não ser que isto já tenha sido alterado, esta informação li eu numa revista logo quando o 2.7 saiu para o mercado. Mas entre um 2.7 e um 3.0, eu optaria sempre pelo 3.0 ;).

PSilva disse:
Boas...

cump

boas
tao e consumos? problemas? eu tou kuase a por de parte a hipotese do 2.0, axo k vale mais nao fiar, e k de repente ainda me calha um dakeles.....
de kualker maneira obrigado plas dicas

Assim por alto, o 2.7 em estrada faz medias de 6.5, 7, em cidade com muito para arranque sobe facilmente para 8, 9 litros.

Back