Duvida sobre Alinhamento

Como alguns já sabem, troquei a minha suspenção original por Coilovers Weitec, e ao rebaixar, dá impressão que as rodas da frente ficaram um pouco inclinadas para dentro. Até aqui tudo bem, pensava eu que só seria necessario alinhar. E então fui a uma casa de pneus para o fazer mas em conversa com o responsavel, ele informou-me que as rodas da frente não tem essa afinação, a unica afinação que tem é a de abrir a direcção e ou fechar. Agora pergunto eu, será verdade que as rodas da frente não tem a afinação da inclinação vertical das rodas?
 
Re: Alinhamento

Sinceramente eu penso k sim, pois tens os eixos positivos (está fechada) tens k a abrir uma pouco. se o gajo disse isso ou é novato ou nós nao percebe-mos nada disto. :o :green:
 
Re: Alinhamento

aquilo que me disseram qd pus os coils e foi alinhar a direção..
foi que como o meu trasia a suspenção normal.. agr ia ser complicado axar o codigo certo na máquina..
pois ela tem uma referencia para cada modelo e cada versão..
ele disse que ia ser dificil encontrar um codigo certo pq agora vou ter que começar a linhar a direcçao como se tivesse suspençao sport..
e a unica coisa que ele disse era que os valores de camber na máquina são diferentes entre suspensões diferentes visto que todos os componentes da suspenção são diferentes.. o que faz com que a roda abra ou feixa.. fique mais inclinada para fora ou para dentro..
daí eu ter que alinhar com valores sport.. mas nunca fica a 100%.. porque passei de 15" para 17" e pus logo os coils..
mas eu não percebo muito..
tenta informar-te melhor.. eu não sou nenhum expert.. mas eles devem tar por ai a aparecer..
 
A4mota disse:
Como alguns já sabem, troquei a minha suspenção original por Coilovers Weitec, e ao rebaixar, dá impressão que as rodas da frente ficaram um pouco inclinadas para dentro. Até aqui tudo bem, pensava eu que só seria necessario alinhar. E então fui a uma casa de pneus para o fazer mas em conversa com o responsavel, ele informou-me que as rodas da frente não tem essa afinação, a unica afinação que tem é a de abrir a direcção e ou fechar. Agora pergunto eu, será verdade que as rodas da frente não tem a afinação da inclinação vertical das rodas?

nem todas as biaturas se consegue afinar o camber mas penso que o grupo vag consegue-se
os entendidos que se manifestem ;) ;) ;)
 
Ora bem, alinhamentos multilink realmente não é para todos.

Os A4 que têm sistema multilink à frente dá para alinhar tudo e mais um par de botas. Convergência (isso que o gajo disse que dava para afinar), camber, caster e mais nem sei o quê. O problema é que para isso é necessário um acessório específico (barra multilink) que é metida debaixo do carro para levantar o carro mas com a suspensão a fazer pressão (levanta o carro, mas faz com que as rodas permaneçam em tensão).

São poucas as casas que tê este tipo de acessório e em alguns casos há as que têm, mas que não podem usar.
E atenção, não é por culpa dessas casas de pneus. O que acontece é que neste país à beira mar plantado, os importadores que vendem essas máquinas e são responsáveis pela formação nessas mesmas máquinas, não têm formadores para esses acessórios...

Conselho: vai à marca e pede um alinhamento completo multilink dianteiro e traseiro. Pede isto especificamente pois senão levas com a típica afinação da convergência.
Ou então contacta casas de pneus e pergunta especificamente sobre alinhamento multilink completo.

Abraço,
 
TuCa disse:
depende do grau de inclinação ..mas é um pouco normal!
se elas estão presas ao braços e se os braços vão ficar mais forçados para baixo é normal que elas fiquem mais inclinadas para dentro :roll:
 
karkov disse:
se elas estão presas ao braços e se os braços vão ficar mais forçados para baixo é normal que elas fiquem mais inclinadas para dentro :roll:

Não. Sobretudo atrás, depende da geometria da suspensão. Até podem fechar.

E tenham certeza de uma coisa: sempre, mas mesmo sempre, que haja mexidas na suspensão, tem tudo de ser alinhado. Nos casos em que se rebaixa, mais ainda.
 
Bem, fui buscar a trotinete ao Men dos Pneus e havia muita diferença nos valores. Agora, a situação dos pneus estarem um pouco inclinados para dentro ( pelo menos dá-me impressão ), melhorou qualquer coisita! Mas mesmo assim penso que ainda está algo inclinado para dentro.
É que eu tenho um olho ( de VER ) do c@ralho e não me escapa nada! :green:
 
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