Dúvida sobre código de tracção de um pneu

• Thread starter Thread starter luis
  • Data de Início Data de Início
Pessoal tenho uma dúvida que é: recentemente a A4 B6 cá de casa teve um furo num pneu, mas que acabou por ser substituido. Entretanto, hoje foi feita essa substituição, mas à bocado fui lá abaixo ver como é que tinha ficado o trabalho e reparei que os pneus de origem tinha o código de tracção A e o novo pneu tinha o código de tracção AA e não refere o código de velocidade e de carga... será que tais diferenças fazem alterar o comportamento da carrinha?

é aquele código qu aparece a seguir ao tradeware do pneu... mas eu amanha tiro umas fotos e depois coloco aqui

aqui estão algumas fotos:a situação é a seguinte: recentemente a carrinha teve um furo num pneu da frente que fez com este ficasse sem arranjo, daí que colocou-se o sobresselente a rodar e colocou-se um pneu novo.Simpesmente, segundo parece é muito díficil arranjar pneus Dunlop SP Sport 9000 na medida 215/55 R16 93Y ... e o pneu que colocaram têm essa diferença em relação aos restantes pneus, o código de tracção. aqui estão entao as fotografias:

Esta foto é dos de origem:

dsc08815td7.jpg

dsc08827oy2.jpg

Esta é do pneu que foi colocado agora que em vez de dizer a seguir a traction A diz AA; e como podem ver até as próprias letras da DUNLOP e do modelo do pneu "SP SPORT 9000" são diferentes que as dos de origem,(estão mais do lado de fora do pneu):

dsc08824xf9.jpg

Back