Duvida sobre o deposito

• Thread starter Thread starter Biro
  • Data de Início Data de Início
Boas amigos que gostaria de saber o seguinte:

Andar muitas veses com o carro mesmo ate acabar a reserva pode fabricar algum dano no deposito de combustivel? Tipo na maneira de marcar depois no painel de infrmacao ou assim?

Até acabar a reserva nao é pode é mesmo estraga o motor e outros componentes, na informação do CB nao creio que interfira ;)

V6 disse:
Até acabar a reserva nao é pode é mesmo estraga o motor e outros componentes, na informação do CB nao creio que interfira ;)

No CB nao mas pode vir a ter problemas mecanicos derivados disso nao pode?

biro disse:
No CB nao mas pode vir a ter problemas mecanicos derivados disso nao pode?

Olha lê bem o que eu disse ;)

Mesmo que nao deixes acabar o combustivel tás aprejudicar o motor por andares na reserva aliás pensa assim a reserva serve para uma eventualidade, sempre que entrar na reserva deves abastecer.

Ok obrigado pela infom ja vou dar na cabeça ao meu pai :green: :green: :green: anda com os 2 carros na reserva ate a ultima e disse que poderia estragar e nao acreditou foi so para ter a certeza.

Obrigado

Para ilustrar:
Imagina um sumo concentrado.
Logo no início bebe-se bem, mas quando estiver acabar sentes aqueles resíduos que estão acumulados no fundo.
Agora imagina estares a beber sempre os restos desses sumos.....
Qual será o resultado?

Entalas-te, não é?
O mesmo acontece com os componentes do motor, principalmente os injectores.
Pelo menos penso assim....

Boas Biro, quanto aos danos podem ser vários (mas não é no depósito):

- Entupimento prematuro do filtro de combustivel.
- Entupimento dos injectores
- Esforço adicional a bomba de elevação (caso tenha)

Quanto ao problema de o carro marcar mal, ou é a boia no depósito ou é o quadrante.

Nao sei se posso concordar muito com as vossas respostas...

eu por exemplo costumo encher bem o deposito e deixo ir sempre quase até ao fim....

usando os vossos exempllos:

se n deixar ir até a reserva com frequencia a quantidade de residuos vai aumentando e quando um dia se deixar ir a reserva ai sim vai entupir...

se for deixando ir a reserva os residuos vao saindo e depois com combustivel novo acabam por ser limpos novamente dos injectores e etc...

é para isso que existem os filtros de gasoleo...
para irem apanhando os residuos gradualmente.
e vao sendo trocados
se os residuos ficarem sempre dentro do deposito o filtro anda sempre limpo mas quando acontecer ir a reserva vai entupir pq é mais residuos do que era suposto.

outra coisa que nao acredito é que com o carro em movimento, solavancos, lombas, buracos, travagens, curvas, etc... os residuos se mantenham a superficie...

Lpereira disse:
Boas Biro, quanto aos danos podem ser vários (mas não é no depósito):

- Entupimento prematuro do filtro de combustivel.
- Entupimento dos injectores
- Esforço adicional a bomba de elevação (caso tenha)

Quanto ao problema de o carro marcar mal, ou é a boia no depósito ou é o quadrante.

O argolas esta bem nao da erro nenhum, pelo menos por enquanto, so quiz tirar as duvidas porque o meu pai andava com os dois carros na reserva sempre com akilo apitrar e a chatear eu eu sempre tive ideia d estragar e pelo menos nao sou o unico visto que surgiu um contra-argumento ao que foi dito anteriormente

Back