Dúvida sobre o nivél do oleo...

Boas pessoal...
O nivel do oleo no audi TT quatro só dá para verificar com o motor a quente?
É que com o motor a frio o bareta sai completamente seca, mas se puser o carro a trabalhar depois a bareta já tem oleo, é normal isto?
É que adquiri o carro há pouco tempo e o antigo próprietário disse-me que só era necessário mudar o oleo aos 120000Km e neste momento o carro tá com 119000Km, mas devido a situação da bareta do oleo sair seca a frio tou com receio que não tenha oleo.
Já agora, quando pressiono o botão esquerdo do quadrante o carro faz uns testes e dá tudo OK.Mas não me indica a que kilometros é a proxima revisão.
Agradecia ajuda da vossa parte, pois esta situação não me está a agradrar muito.

Obrigado...
 
Pois, se a vareta está seca é porque quase nao tem oleo.
Pressione uma vez só o botão esquerdo, se ficar algum tempo pressionado, o carro vai fazer as verificações.
 
bota óleo..

é normal o motor papar um bocado de óleo, e a 1000km da revisão, mais normal é..


mas vareta seca, faltam-te aí ou 1,5 ou 2l de óleo ;)
 
essa vareta nao pode sair seca com o motor frio. tem que estar entre a margem min. e max.

tens duas soluções: ou fazes um acrescento de oleo de modo a vareta sair com oleo ao nivel certo.
ou fazes a revisão mais cedo, se só te faltam 1000 nao é nada de mais.
 
Pois companheiro, se a Vareta :D sai seca a frio... Não tens oleo!!!... A quente seria mais normal, uma vez que o oleo até assentar não indica o nivel correcto!...

Mete oleo nisso! Ou vai imediatamente a 1 mecanico! ;)
 
No livro do carro diz que o nivel exacto do oleo se mede com o motor a quente.E de facto quando desligo o motor a vareta sai com oleo, mas a frio a vareta sai sem oleo_O oleo que levou nas revisões anteriores foi Motul 5W40, deve ser o indicado para este carro.Amanha já vou ao mecânico fazer a revisão.
 
O óleo é verificado a frio, se não vem marca do óleo na vareta é porque não tens óleo no cárter, não andes com o carro assim, acrescenta óleo com o motor frio, nunca acrescentes óleo com o motor quente, vai acrescentando aos poucos aguardando um pouco entre acrescentos e vais verificando a vareta até estar ao nível, o óleo demora aproximadamente 10 minutos a escorrer totalmente para o cárter.
Cump
 
O óleo é verificado a frio, se não vem marca do óleo na vareta é porque não tens óleo no cárter, não andes com o carro assim, acrescenta óleo com o motor frio, nunca acrescentes óleo com o motor quente, vai acrescentando aos poucos aguardando um pouco entre acrescentos e vais verificando a vareta até estar ao nível, o óleo demora aproximadamente 10 minutos a escorrer totalmente para o cárter.
Cump

Falso... tem óleo no carter sim senhor queres apostar?
Aposto que tem apenas dois litros ou dois litros e meio... :p
 
No manual do meu A3 diz pra ligar o motor e esperar atingir a temperatura de funcionamento (se necessário, dar uma volta com o carro) e depois desligar e esperar por alguns minutos (acredito que entre 5 a 10 minutos seja suficiente), só então realizar a medição.
Com o motor a frio, acontece a mesma coisa comigo (a vareta sai seca), e não é problema, porque fazem 1000Km que fiz a revisão.

OBS: Sempre com o carro num lugar plano
 
Back
Top