Duvida sobre os injectores!!

Hoje o meu mecanico ligou-me a perguntar se estava interessado em levar o meu carro até à oficina dele, porque foi um tecnico exemplificar como se trabalha com os aparelhos que fazem os diagnosticos aos carros.
Lá ligou o cabo à carrinha e detectou um erro no A/C (N71), é um problema que alguns membros do forum ja se queixaram, no qual com uma limpeza feita resolve-se o problema, no meu caso com um ajuste com o computador para ja ficou resolvido.......
Em seguida,pedi ao tecnico para ver se havia mais algum problema, mas feito o diagnostico nao apareceu nada. Porem ele verifcou os valores do motor e aí surgiu o problema. Os valores dos injectores estavam bons, mas ha um que apresenta um valor superior aos restantes e ele disse que para ja nao é grave ainda está na margem. Ainda nao falei com o meu mecanico pois tive que sair logo.......
Meus Amigos gostava de ouvir as vossas opinioes, a carrinha é uma B6 130 cv de 2002 com 185 mil kms!!
Será que vai afectar os outros injectores?
Opinão sff!!!!

o valor estava superior aos outros e deixa ver se eu acerto era o primeiro injector que tinha o valor mais elevado?
acertei ou nem por isso :green:

o primeiro se nao estou em erro debita sempre mais que os outros
por isso perguntei se nao era o primeiro

Makaveli disse:
debita mais? então deixa estar. se debitasse menos é que era mau :green:
Ja me disseram que se debitasse menos era melhor, bastava uma limpeza nos injectores e ficava melhor!!!
Para já nao noto nada, os consumos estao bons, e o trabalhar do carro nao noto nada de diferente, mt menos de manha quando a ligo!!

Makaveli disse:
debita mais? então deixa estar. se debitasse menos é que era mau :green:

O meu tem dias em que começa a tremer quando o coloco a trabalhar a frio :|

Já fiz o teste com o vag e obtive os seguintes valores:

injectb6f.jpg

Alguma coisa anormal?
A viatura é a b6 1.9tdi 130cv e já levou uns injectores novos em 2004.

Será que já está a precisar de outros? :roll:

boas
a minha tá mais ou menos igual mas é o 4 k dá mais diferença, mas s tiver assim estão dentro dos parametros ainda n é preciso trocar os injectores....tive k fazer uma limpeza pk ela mem puxava.
já agora quanto ficaram os injectores novos?

cpmts

bkf disse:
boas
a minha tá mais ou menos igual mas é o 4 k dá mais diferença, mas s tiver assim estão dentro dos parametros ainda n é preciso trocar os injectores....tive k fazer uma limpeza pk ela mem puxava.
já agora quanto ficaram os injectores novos?

cpmts

Também noto que a minha não anda a puxar como antes, mas como coloquei jante 18" há pouco tempo não sei se poderá ser daí. (tinha jante 16")

No teu caso a limpeza resolveu? Notas-te melhorias?

Dos injectores não paguei nada, uma vez que ainda estava abrangido pela garantia ;)

boas
A minha fazia um poço e depois puxava normalmente....
fiz a limpeza e deixou de fazer, mas elas de vez em quando no relantin treme um bocadinho mal s nota.
tem k s estar mt atento para dar por ela. foi aconcalhado a meter meio deposito de gazoleo e deitar 5 euros de gasolinha 98 para limpar o circuito de injeccão.

ps: tenho medo de fazer asneira vou deitar um aditivo para limpar é mais seguro.

Back