Duvidas a3 8l 130cv

Boas pessoal recentemente adquiri um a3 de 2001 130cv.
Tenho uma questão:

problema no ponteiro do combustível: é o seguinte meti cerca de 30 litros de gasóleo, inicialmente o ponteio subiu mais de meio, depois desliguei o carro fui à minha vida, quando voltei o ponteiro ja estava 3/4 de deposito, varia bastante mesmo, sempre que ando no carro está sempre diferente. Hoje estava a meio, parei fui as compras, quando cheguei indicava me que estava a reserva até deu o bip de aviso, comecei a andar acabou por subir para meio. Um à parte o tampão de combustível não enrosca como o normal já não é o de origem, não sei se terá influencia.
O que acham que pode ser? Quadrante ou a boiá do deposito?
 
modulo instumentos.
o meu por exemplo marca 1/4 a mais e por mais que meta o ponteiro no sitio ele acaba por "saltar" xD
mas logo a noite posso te confirmar isso.
vai mexendo no vagcom.
esgota todas as possibilidades não pagas que tens.
depois começas a "meter" peças se for preciso.

haaaa podes ir a fichas fichas debaixo dos bancos, creio eu, e fazer uma especie de bypass. assim verificas se ele acusa deposito cheio. descartas assim algumas possibilidades.
 
modulo instumentos.
o meu por exemplo marca 1/4 a mais e por mais que meta o ponteiro no sitio ele acaba por "saltar" xD
mas logo a noite posso te confirmar isso.
vai mexendo no vagcom.
esgota todas as possibilidades não pagas que tens.
depois começas a "meter" peças se for preciso.

haaaa podes ir a fichas fichas debaixo dos bancos, creio eu, e fazer uma especie de bypass. assim verificas se ele acusa deposito cheio. descartas assim algumas possibilidades.

Ja estive a passar com a vagcom e tenho 2 erros:

Address 35: Centr. Locks Labels: 8D0-862-257.lbl
Part No: 8D0 862 257 B
Component: ZV-Pumpe, Funk D16
Coding: 14913
Shop #: WSC 06435
VCID: 2C5D7514DC1028E

2 Faults Found:
01367 - Central Locking Pump Run Time Exceeded (Likely Leak)
35-00 - -
00955 - Key 1
09-00 - Adaptation Limit Surpassed

penso nada ter influencia neste assunto.
Ok irei verificar essas situações que falas te amigo.

obrigado, a ver se resolvo este problema ;)

Assim que tiver novidades coloco aqui
 
modulo instumentos.
o meu por exemplo marca 1/4 a mais e por mais que meta o ponteiro no sitio ele acaba por "saltar" xD
mas logo a noite posso te confirmar isso.
vai mexendo no vagcom.
esgota todas as possibilidades não pagas que tens.
depois começas a "meter" peças se for preciso.

haaaa podes ir a fichas fichas debaixo dos bancos, creio eu, e fazer uma especie de bypass. assim verificas se ele acusa deposito cheio. descartas assim algumas possibilidades.

Bem um mecânico conhecido meu ja ligou o carro à maquina dele e teve a ver nos instrumentos e fez o teste aos ponteiros e não assumiu nenhum erro. A ideia dele é eu atestar o carro para ele poder calibrar pela maquina o ponteiro/boia. Vamos la ver se resulta.
 
Bem um mecânico conhecido meu ja ligou o carro à maquina dele e teve a ver nos instrumentos e fez o teste aos ponteiros e não assumiu nenhum erro. A ideia dele é eu atestar o carro para ele poder calibrar pela maquina o ponteiro/boia. Vamos la ver se resulta.
consegues fazer isso tudo com o VAG... para testares os ponteiros, vais a 17-instruments, e depois vais clicar em "out put tests" vais clicando em seguinte, ate começar o teste dos ponteiros, apos o teste dos ponteiros, o do combustível tem que ficar no centro, tal como o da temperatura...
 
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