Duvidas A4 B7 1.8T Problemas antes da compra

Tudo bem pessoal?

Estou tentando ir para meu 2º Audi. Já tive um A4 2.4 V6 99. Excelente carro....

Mas agora estou querendo partir para um A4 1.8T 2006. Preto, Exclusive e com 48000 quilometros rodados.

Estou negociando um carro e tenho algumas duvidas....


Ao ligar....com o motor frio (primeira partida do dia), ele fica em torno de 20 a 30 segundos com o "motor" assobiando. Como se fosse a turbina sugando....só que isso em marcha lenta. O proprietário disse que era normal, por causa da admissão, mas dos outros três A4 que vi, nao percebi este barulho.

Ele vibra bem em marcha lenta....nao é vibrtação de cilindro desligado, é vibração tipo escape encostando no carro.... é normal deste carro? Engraçado é que percebi algo parecido em outro que vi.

Existe um cheiro consistente de óleo queimado ao redor do motor....será Anti-chama? O motor nao fuma....demonstra saúde, até pq sempre fez as revisões na Audi.

Espero ajuda....estou definindo a compra na segunda feira e preciso saber destes detalhes para negociar melhor...

Forte abraço a todos!
 
bom mesmo, seria primeiro de tudo ligar o carro ao VAG..
se te xeira a oleo queimado na parte do motor, pode ter uma pequena fuga num tubo ou na junta da tampa das valvulas..
quanto ao assobio pode ser uma fuga na admissão..
mas como disse anteriormente, começa por ligar ao VAG.. ;)
 
Obrigado!!! Mas alguem ja passou por isso? É que nao estou com o carro ainda. Estou fechando o negocio amanha. Mas o vag vai acusar vazamento em coletores?

Ah....estou no Brasil. Desculpa o sotaque diferente.

Abraço
 
Obrigado!!! Mas alguem ja passou por isso? É que nao estou com o carro ainda. Estou fechando o negocio amanha. Mas o vag vai acusar vazamento em coletores?

Ah....estou no Brasil. Desculpa o sotaque diferente.

Abraço

Coloca um guardanapo ou um lenço branco no tubo de escape.. tapa-o durante uns momentos com o motor a trabalhar.. se o guardanapo ou lenço continuar branco o motor está bom.. se o lenço / guardanapo ficar com manchas pretas, aí o motor está com problemas.. cheira também o fumo que sai do tubo de escape.. vê se cheira a gasolina ou a óleo queimado.
 
Last edited:
Ao ligar....com o motor frio (primeira partida do dia), ele fica em torno de 20 a 30 segundos com o "motor" assobiando. Como se fosse a turbina sugando....só que isso em marcha lenta. O proprietário disse que era normal, por causa da admissão, mas dos outros três A4 que vi, nao percebi este barulho.
A minha também faz isso, pelo que li o funcionamento é normal mas não o barulho. Deverá a "bomba de ar secundária" que salvo erro se encontra debaixo da caixa do filtro de ar e terá apoios ou algo assim marado que faz barulho quando está a funcionar.
Penso que seja isto, a minha também faz e ainda não tive tempo de confirmar...
 
A minha também faz isso, pelo que li o funcionamento é normal mas não o barulho. Deverá a "bomba de ar secundária" que salvo erro se encontra debaixo da caixa do filtro de ar e terá apoios ou algo assim marado que faz barulho quando está a funcionar.
Penso que seja isto, a minha também faz e ainda não tive tempo de confirmar...
a tua tb é uma B7??
 
A minha também faz isso, pelo que li o funcionamento é normal mas não o barulho. Deverá a "bomba de ar secundária" que salvo erro se encontra debaixo da caixa do filtro de ar e terá apoios ou algo assim marado que faz barulho quando está a funcionar.
Penso que seja isto, a minha também faz e ainda não tive tempo de confirmar...

Obrigado pela ajuda Erbium. Vc leu que o funcionamento é normal? Como assim?
 
Back
Top