Dúvidas ente Audi A3 8P 2.0 TDI 136 ou 140cv

Boa tarde a todos,

Estou para comprar um A3 8P de 2003 ou 2004.
Surge-me uma dúvida, já vi muitos 140cv mas ultimamente vi um 136cv.
Pelo que pesquisei na net, não consigo chegar a conclusões sobre diferenças e fiabilidade de ambos.

Alguém entendido nesta matéria me pode dar umas luzes?

Obrigado desde já.
 
Não há diferenças, é basicamente a mesma coisa, o 136 tem um bloco AZV, foi feito especificamente para a bélgica se não estou em erro, devido as leis de poluição! "criaram" essa versão apenas por isso!
 
Não há diferenças, é basicamente a mesma coisa, o 136 tem um bloco AZV, foi feito especificamente para a bélgica se não estou em erro, devido as leis de poluição! "criaram" essa versão apenas por isso!

Já tinha lido isso sobre a Bélgica.
Também vi algures que este bloco não apresenta os mesmo problemas de cabeça dos de 140cv. Sabes algo sobre isso?
 
Já tinha lido isso sobre a Bélgica.
Também vi algures que este bloco não apresenta os mesmo problemas de cabeça dos de 140cv. Sabes algo sobre isso?

Isso é mentira, pois o problema não é do bloco, mas sim da cabeça do motor, e essa é a mesma tanto nos 136 como nos 140 !
 
Pois, não sabia quanto a isso.
Outra coisa, o 136cv é 8V e o 140cv é de 16V. Isso já está correcto não?
Se sim, quais as implicações em termos de desempenho?
 
lol :roll:
Então em que diferem mesmo os motores? É apenas eletrônica? Têm turbos diferentes?

Tendo hipótese de comprar os dois. Qual é que escolhias e porquê?

Desculpa aí as perguntas todas. Mas queria saber tudo isto antes de largar os € :)
 
Na minha opinião os motores não diferem em nada, poderá haver uma pequena diferença na electrónica, e o turbo poderá ser "outro" mas não quer dizer que não seja ao nível dos 140 bkd, não é por ai! Como te disse em cima, isso foi uma "jogada" da marca para conseguir vender o modelo na Bélgica, penso que já li num fórum internacional, que na Bélgica a partir de 138 ou 139 cv o imposto sobe significativamente por isso essa "jogada"! Meterem letras diferentes no bloco ( apesar de ser o mesmo ) e lançam o carro como 136cv lá!

Na minha opinião se é para comprar um desses anos, qualquer 1 serve! Se já estás ciente dos problemas deles, compra 1 que te deixe margem €€€ para alguma eventualidade que te possa aparecer!

Verifica a cabeça do motor para veres qual é a letra da mesma! O ideal é ter a cabeça acabada na letra C ! Senta-te dentro do carro e liga-o, e presta atençao se ele começa a vibrar acentuadamente, não vás na conversa que isso é feitio e são assim, é mentira, uma pequena vibração de x em x tempo é normal, se ele estiver constantemente a dar solavancos parte para outro, depois é mudar-lhe a distribuição, filtros etc! E tens um carro impecavel! ;)

EDIT:

Fica aqui informação retirada do ELSAWIN - O programa oficial da Audi ...

x932.png
 
Last edited:
Back
Top