Boa Tarde minha gente
Tenho uma pessoa amiga que entrou para uma empresa no dia 13 de Julho de 2011, passados 3 meses passou a efectiva..
Trabalha 25 horas semanais e tem duas folgas por semana.
Passado meio ano(em Janeiro) de estar na empresa gozou 10 dias de férias..
Entretanto foi informada que iria ficar de férias novamente.. e assim foi( esteve de férias na semana passada)
Ontem ao voltar ao trabalho informaram-na que agora apenas iria poder voltar a gozar férias em Outubro e não em Julho deste ano como estava previsto..
Dizem "eles" que as leis mudaram e como entrou na empresa no a dia 13 de julho(2011) não o pode fazer pois não tem férias para isso..
A empresa pertence ao Grupo Inditex e segundo a gerente têm de se gerir pelas leis "deles"...
A minha questão é:
As leis em relação a férias a contratos "Part-Time" mudaram??
Porque falam eles sempre em 10 dias + 10 dias de férias? por ser Part Time?
Sendo a Inditex Espanhola, podem ir pelas leis deles???
Peço desculpa o testamento mas é tão confuso que nem eu percebo muito bem o que está a acontecer :S
Tenho uma pessoa amiga que entrou para uma empresa no dia 13 de Julho de 2011, passados 3 meses passou a efectiva..
Trabalha 25 horas semanais e tem duas folgas por semana.
Passado meio ano(em Janeiro) de estar na empresa gozou 10 dias de férias..
Entretanto foi informada que iria ficar de férias novamente.. e assim foi( esteve de férias na semana passada)
Ontem ao voltar ao trabalho informaram-na que agora apenas iria poder voltar a gozar férias em Outubro e não em Julho deste ano como estava previsto..
Dizem "eles" que as leis mudaram e como entrou na empresa no a dia 13 de julho(2011) não o pode fazer pois não tem férias para isso..
A empresa pertence ao Grupo Inditex e segundo a gerente têm de se gerir pelas leis "deles"...
A minha questão é:
As leis em relação a férias a contratos "Part-Time" mudaram??
Porque falam eles sempre em 10 dias + 10 dias de férias? por ser Part Time?
Sendo a Inditex Espanhola, podem ir pelas leis deles???
Peço desculpa o testamento mas é tão confuso que nem eu percebo muito bem o que está a acontecer :S