Dúvidas gerais

Estou por cá há cerca de 2-3 dias, e ainda não tenho nenhum Audi, mas tenho o negócio praticamente fechado, agora o que gostaria de saber, e peço desculpa se não estou no lugar correcto, era se há alguns "segredos" que posso confrontar o respectivo stand, para que não seja levado por palerma..., ou pelo menos muito.
A viatura em questão é uma A4 1900cc 130cv de 2002, neste momento "marca" 148 mil km.
Se fosse possivel gostava de algumas "dicas", pois como disse na minha apresentação, pouco ou nada conhecer de mecanica.
Muito obrigado.
 
Boa noite....
Desde já convinha saber se o carro tem livro de revisões...
Se é importado...
Se tem a folha de inspecções...

Porque se a preocupação é saber se o carro tem os kilometros "martelados" esses dados são importantes...
Se tem a inspecção em dia lá devem aparecer os km's com que foi feita...
Se tem livro de revisões pode-se saber quando foi a ultima revisão e à quanto tempo foi averiguando-se se correspondem à realidade...

Mas isto que disse são os métodos mais simples...

Pode-se ligar o carro ao cabo VAG-COM onde se pode verificar os km's reais do mesmo....

Outra maneira de ver isso passa também por ver o tipo de desgaste do interior do carro...
Por exemplo do volante... dos botões da consola central... etc... etc...

Espero ter ajudado....
E boa sorte na compra...
;)
 
Last edited:
Está tudo certo o que o ArquiA3 disse, mas atenção que a folha de inspecção... não mata todas as duvidas.
Há por ai muitos carrinhos a circular com folha de inspecção a marcar perto dos kms do quadrante e... longe dos reais.
só há duas hipoteses para a certeza absoluta. Confirmar os km's reais na audi pela matricula (se o carro foi sempre assistido na marca) ou ligar o cabo... seja na audi ou do proprio. Tudo o resto pode ser ultrapassado, digamos assim.

E acredita amigo... pode mesmo, digo eu que lido com carros, já comprei e vendi muitos e conheço os esquemas que, eu não alinho mas conheço (por isso vendo bem menos e tenho um carro com 267 000km).

Por isso... segue os conselhos do ArquiA3. Tenta o máximo de info... Folha de inspecção, saber onde foi assistido, tentar o contacto do antigo proprietário, ver pelo livro de manutenção se os intervalos de manutenção e km's batem mais ou menos certos e dar uma ligadinha à marca... não custa nada. Verifica o desgaste dos pedais, se o volante está "coçado" ou não, se o motor está limpinho, levantar e ver por baixo dos tapetes, o desgaste do banco do condutor.

Abraço quase vizinho
 
Claro que sim, são sempre bem vindas todas essas "dicas", obrigado.
Mas tal como disse o meu conhecimento de mecanica é nulo, e o que gostaria de saber era se alem disso tudo que disses-te ( o que mais uma vez agradeço ) se a nivel mecanico possa aparecer alguns barulhos "parasitas" que possam ser derivados de qq anomalia.
 
Quase vizinho ;) então és donde ? hehee....
Em relação ao aspecto dela...., aparenta estar fixe, ou seja a unica coisa que tem de ser mudado são os pneus, estão nas últimas, de resto a nivel do lugar que o condutor dará mais desgaste dá-me a sensação de estar muito bons ou seja aparenta algum cuidado no uso dos mesmos.
 
Epá Paulo...
Se não percebes nada de mecânica fica complicado ajudar com barulhos parasitas como deves compreender :D
Da mesma forma como posso dizer-te um ruído e tu o identificares na carrinha? um tec tec? tac tac? tchoc tchoc? pim pim? entendes?

Mas aqui fica o que me lembro...
Põe o carro a trabalhar, abre-lhe o capot e tenta ver se está "afinado" com um trablhar certo, sem soluços ou segundos barulhos.
Pegou bem à primeira um ou dois segundos depois da resistência apagar?
Quando abrires o capot e com o carro a trabalhar, puxa a vareta do oleo um pouco para trás... Fuma pela vareta?
Acelera um pouco até as 2500/3000 rotações, faz fumo no escape?
Ouves barulhos metálicos do capot?

Quanto a óleos e se perde aqui ou ali, ou se baba óleo nalgum local, fica mais complicado ajudar.

Se fosse a ti e para ficar descansado e perceber se o vendedor está de boa fé, é acertar tudinho e quase no fim de fechar negócio, dizer... olhe amigo eu não conheço ninguém de confiança que perceba de mecânica. E já que você me parece ser uma pessoa séria e querendo proteger-me a mim e a si, não tem problema de irmos à AUDI com a carrinha só para comprovar quilómetros e verem por alto se tem algum mal maior, POIS NÃO?
e logo vês o que o homem responde... ;)
 
heheh :) , eu sei que é complicado explicar algo a quem nada percebe de mecanica lol, e tbm sei que, por muito que me tentassem dizer algo, por palavras é dificil, se não impossivel, agora mesmo sem perceber nada, há coisas e "manhas" que só quem tem carros identicos os conhecem, ou seja...., se me disserem que este tipo de carro faz o pino...., este tem de o fazer lol.
Se ficar com ele é para durar, e há sempre aquele receio de ser "comido" hehehhe.
Peço desculpa por estar a chatiar ;)
Mas fiquei com mais algumas ideias do que terei de tomar mais atenção - Flecha - , obrigado ;)
Charneca ???? E tbm apareces na costa ás 5ª feiras ?
 
O Stand é para os lados de Loures lol .....camioneta das farturas lol..., lol...., está fixe hehehehe
 
Outra coisa..., tambem é duvida mas não tem haver com a compra da carrinha.
A minha assinatura foi retirada, significa que algo estava errado, o que desde já peço desculpa por ter cometido esse erro, mas gostaria de saber o que estava mal..., se o tamanho ou se a fig. que continha, obrigado.
 
Canina acho que podias-te fiar mais no vag-com no que no interior eu por exemplo quando comprei o meu 8L a marcar 123 mil tinha e tem alias os bancos que é uma maravilha o volante impecavel e no entento ja tinha perto dos 200 mil. Tenta ligar isso ao vag e ve.

PS- se costumas ir a costa as 5as diz alguma coisa ;)
 
Pois..., eu ás 6ª feiras não me posso comprometer com ninguem, pois é o dia que vou buscar a minha filhota á minha ex.
E nas 5.ª vou dando uma passagem por lá, se não chuver hehhehee

fmmc, peço desculpa pela minha ignorancia, mas não conheço os nomes tecnicos que voçes utilizam, nem como fazer, nem onde ;(

Se não for pedir muito..., please..., uma ajuda sobre o que isso é :)
 
hummmm, e isso cada um pode "comprar" isso e usa-se por ex no pc ?
Sei que são perguntas parvas..., mas..., desculpem lá :)
 
Back
Top