Duvidas no rns-e

Boas, ao instalar o rns-e na minha A4 B6 acontecerem me algumas duvidas.

Depois de comprar o adaptador ao nosso amigo Audistor, ligo tudo direitinho e o que me acontece, primeiro o radio fica ligado, nem liga nem desliga com as chaves, depois fica com aquele barulho de estar a puxar o dvd, mas não me abre o ecra para meter o dvd (so se estiver a fazer mal mas penso que é so carregar na teclar ao lado do botao power), em terceiro o rns-e não tem idioma em PT?

Os problemas que vao surgindo vou mostrando.

Ja agora ainda não liguei o canh e o can l mas não penso que seja disso.

Ja agora como faço para actualizar a versao já que me parece que aquele é antiga

mnuno_oliveira disse:
Ja agora ainda não liguei o canh e o can l mas não penso que seja disso.

Pensas mal....

1ºComeça por ligar tudo como deve ser. Sem Can H + Can L, o RNS-E "não comunica" com a viatura.
2ºO idioma só defines e vês qd meteres o DVD.

Tal como disse o ELFuracon, trata primeiro de ligar tudo correctamente, só depois poderás saber ao certo que tipo de problemas poderá (ou não) ter o teu rns-e.

MoByS disse:
Tal como disse o ELFuracon, trata primeiro de ligar tudo correctamente, só depois poderás saber ao certo que tipo de problemas poderá (ou não) ter o teu rns-e.

OK logo vou liga lo todo direito. Para abrir o ecra é naquela tecla ao lado do botao do volume e so se carrega uma vez?

Depois de ligar os canH e can L estou com o seguinte problema, o radio liga e desliga com a chave e esta funcionando, o que não funciona é que o ecra não abre para inserir o dvd de navegação e esta a fazer aquele barulho estranho como se estivesse a tentar puxar um dvd. O mais estranho é que ele faz isso mal ligo a ficha ou seja nem preciso de ligar a chave da carrinha, se ligar a chave da carrinha na ignicao fica o radio ligado e o ecra mas continua a fazer aquele ruido estranho. O que pudera ser? O ecra não abre manualmente? O botao para o abrir é ao lado do botao on/Off? Será do adaptador?

Foi comprado no sr. ebay e penso que se o enviar para tras ele aceita-o so que queria resolver o problema. Sera que mais ninguem percebe disto ou não me da uma ajuda?

Ou o botão pifou, ou o motor que faz o ecrã girar pifou. Manda-o de volta ou leva-o a um electricista.

Ora bem depois de me armar em electronico, abri a parte superir do rns-e e lá coloquei o ecra a abrir e a fechar. Agora quanto ao ler o dvd o que acontece é que mesmo sem dvd o radio fica sempre a ler e diz dvd mal introduzido quando nem sequer tem nenhum dvd. Tentei introduzir ir mas não consegui que ele le-se. O problema é que carrega na tecla para extrair o "suposto" dvd e não faz nada,

O que sera?
O leitor avariado?
Alguma peça que saiu fora so sitio no transporte?

Alguem me pode ajudar já que não conheço nenhum "perito" nestes assuntos?

isso foi uma peça que se partiu la dentro e a reparaçao disso fica mais cara que comprar um rns novo
no entanto podes abrir o rns meter o dvd la dentro e nunca mais o podes tirar
se quizeres manda-me isso para baixo que faço isso
ou entao vens dar uma volta até lisboa com a familia e faço isso em 10 min sempre gastas menos ;)

Back