É esta a boia do AJM??

Boas pessoal,

Para conclui a conversão que fiz no meu B5, onde meti o motor AWX do A4 de 2002, falta-me trocar o depósito.

Já tenho um depósito de um A4 B5 AJM de 115 cv de 1999 a 2001.

Falta-me a boia. Já comprei uma e fui enganado e obviamente que tenho receio de comprar gato por lebre novamente.

Tenho esta que vi no OLX, o vendedor garante que é a que procuro. Alguém me sabe dizer se é o que procuro ou não??

Fotos-de-Boia-de-combustivel-Audi-A4-ou-passat-19-tdi-de-99_436946500_1.jpg

Mas alguém consegue arranjar-me uma foto da boia?

Assim terei um ponto de partida.. Não sei se a nível de aspeto é parecida com a dos VP90/110 ou parecida com a dos PD130.

Boas. Segundo o etka existem sensores diferentes. E aquilo que vi é diferente dessa foto. Pelo menos aparenta. O gajo que envie o part number.

(1) 8D0919673J

fuel gauge sender
/ diesel eng.: AFB,AKN,AJM

(2) 8D0919673N

fuel gauge sender
/ diesel eng.: AFF,AHH,AHU, AFN,AVG

Obrigado pela pic.

Realmente está complicado, já por duas vezes os gajos garantiram que era, e fomos a ver e não era.

A PN é esta (1) 8D0919673J correto?

Uma questão esta boia, também tem uma bomba que ajuda a bombear combustivel para o motor certo?

Boas,

Tenho aqui um sucateira que tem uma boia com a a PN JWT 8D0919673H, não bate certo com a que deste 8D0919673J, na letra final.

Não é esta então?

Obrigado pela ajuda.

para teres a certeza da boia tentava arranjar o numero do chassi ou a ex matricula do carro de onde tiras-te o motor depois ligas para a audi e sabes logo o part number ai não há duvidas acho eu ;)

Não sei se a referência com a letra H serve. Já te digo isso.

Essa não serve. A bóia com referência H foi substituída em 98 pela com referência N.

Estás mesmo com azar.

Last edited:
Está mesmo difícil.

Só dá com a ref 8D0919673J então correto? Relembro que é para um motor AWX que vem nos A4 130, como no B5 o mais parecido é o AJM, presumo que esta sirva.

Meu carro não pegou outro dia, e palpita-me que é por não ter a bomba no depósito a puxar o gasóleo.

Arma obrigado pelo link

Segui a dica do Cutkiller e tentei saber quanto custa a boia nova, e fiquei surpreso com o preço, 85€.

Ainda mais fiquei, quando por norma me pediam 75€ a 100€ por boias usadas.

Realmente nem nos lembramos às vezes de ver os preços novos, e ficámos a perder com isso.

Agora é mandar vir a boia, e esperar que case bem com o depósito de combustivel do AJM que já tenho em casa à espera.

Obrigado a todos pelas dicas,

Boas,

Por burrice minha, esqueci este tempo todo da bomba que fica no depósito de combustível. Além da boia preciso da bomba em si, como nova é cara, a procura por ambas continua.

Há dias contatei um fulano que dizia ter um 115 lá. Acontece que a PN para a boia não é exatamente igual à que vocês me deram, pelo que não persegui mais, mas agora relembrando-me disso pergunto. É possível que aja mais que uma PN para boia/bomba para o motor AJM 115?

Cmpts

Back