Boas.
Ora aqui vamos a um desenterranço..
o meu quadrante tem o lcd a dar os seus ares de "F**IDO", pelo que finalmente me vou dedicar à transformação do quadrante sem CB para um com..
Ora, como ja tenho(ha mais de um ano), a cablagem e a manete, fica apenas a faltar-me duas coisas:
-o quadrante correcto;
-a codificação necessaria;
como o Professor disse e muito bem, na altura deste topico, falou-me de um quadrante que estava em milhas por 85£+40£(shipping), e que segundo se averigoou, nao haveria grande problema pois seria apenas trocar a mascara para colocar os km's e alterar alguma codificação no modulo 17 para corrigir os intervalos. deste ja nao me lembro do part number.
Na altura nao andava la mt bem de finanças,(e agora tb nao, mas a prioridade agora é diferente), e acabei por nao fazer o negocio.
posso dizer que a referencia do quadrante adequada ao meu carro é uma das seguintes:
-8Z0920930NX
-8Z0920930FX ( que foi substituído pelo 8Z0920930NX)
isto é um CB qdequado ao meu imo e com aros ornamentais de aluminio.
Ora bem, entretanto e apos uma busca ja um pouco exaustiva encontrei um E apenas um com a referencia 8Z0920930Q proveniente de um A2 diesel mas a versao 1.2tdi, logo com o quadrante a esgotar mais cedo(0-200 contra os 0-240 do meu).
Sabendo que existe na codificação do modulo, algo que distingue o quadrante do 1.2 para o 1.4tdi, entre outras coisas, sera que isto bastara para que altere a escala?
indo a codificação, o que preciso?!
tenho o vcds 10.6 e o commander 1.4.. preciso do tacho ne? ou de alguem que o tenha..
elucidem-me
cumps
Jorge Soares