EBAY - hoje tocou-me a mim o azar

Após uns anos a usar o Ebay finalmente tocou-me a mim uma má experiência. :S

Hoje finalmente recebi a minha esperada objectiva e com bónus, 160€ de taxa da alfandega. :o
Ora sendo que a objectiva custou 219 libras o preço das taxas é quase tanto como a objectiva.

Mas isso, embora muito mau, não é o pior pois mandaram a objectiva errada.
Como eu tenho uma Nikon D40 e sendo a lente uma Sigma, tinha que ser HSM e não era.

Já agora fica aqui o link da lente que comprei:

http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=310173736742&ssPageName=STRK:MEWNX:IT

Como podem ver eu comprei uma Sigma 17-70mm F2.8-4.5 DC MACRO HSM.

Ora e agora??
Estou fdd!!

Para começar vou a alfandega (Belga e a falar em Francês :S ) saber o porquê de me ser cobrado um valor estupidamente alto, porque se fossem 40 ou 50€ eu já estava a contar.
Depois, esperar pela resposta à mensagem que mandei ao vendedor para ter uma solução.

Mas mesmo que o vendedor concorde, na melhor das hipoteses, em pagar os portes de volta e mandar outra objectiva grátis vou ter que esperar mais uma eternidade e arriscar-me a ter que pagar mais taxas alfandegarias.

E agora?
Que acham?
Conferem que estou fdd..
Conselhos e soluções magicas bem vindos.. :(

Edit: O valor declarado para efeitos alfandegários na factura que acompanhava o pacote era de 165€.

Sobre a alfândega:
É uma situação normal com compras fora de UE.
(Pelo que leio, os valores a pagar chegam a rondam os 50% a 100% do valor da compra).
Não vejo que haja muito a fazer.

Sobre a compra:
Parece ser um vendedor razoável com feedback positivo, tenta obter uma devolução.

Eles têm um representante no UK
Customer Helpline: United Kingdom
+44 (0)870 141 7288 +44 (0)870 141 7288 (UK National Rate)
Mondays - Fridays: 2:00 am - 6:30 pm (BST/GMT+1)
Saturdays: 2:00 am - 11:15 am (BST/GMT+1)

Tenta que a nova lente seja enviada daqui, senão vais pagar novamente na alfândega.

Em principio se fores devolver o produto, informa-te na alfandega sobre os procedimentos porque penso que terao de te devolver , nao digo tudo mas a maior parte do valor, pois nao vais pagar por algo que nao vais ter, contudo nao deixa de ser mais uma roubalheira, Estado de MERD@ que tem o nosso pais... :x :x :x :x

Vitor Faria disse:
Em principio se fores devolver o produto, informa-te na alfandega sobre os procedimentos porque penso que terao de te devolver , nao digo tudo mas a maior parte do valor, pois nao vais pagar por algo que nao vais ter, contudo nao deixa de ser mais uma roubalheira, Estado de MERD@ que tem o nosso pais... :x :x :x :x

Estás a referir a qual?
Portugal, Holanda ou Bélgica? :green:

paulo oliveira disse:
Sobre a alfândega:
É uma situação normal com compras fora de UE.
(Pelo que leio, os valores a pagar chegam a rondam os 50% a 100% do valor da compra).
Não vejo que haja muito a fazer.

Sobre a compra:
Parece ser um vendedor razoável com feedback positivo, tenta obter uma devolução.

Eles têm um representante no UK
Customer Helpline: United Kingdom
+44 (0)870 141 7288 +44 (0)870 141 7288 (UK National Rate)
Mondays - Fridays: 2:00 am - 6:30 pm (BST/GMT+1)
Saturdays: 2:00 am - 11:15 am (BST/GMT+1)

Tenta que a nova lente seja enviada daqui, senão vais pagar novamente na alfândega.

Mesmo assim vou procurar uma justificação da alfandega, ou pelo menos saber por onde se regularam para me cobrar semelhante valor.

A parte do representante do UK deve funcionar visto que é dentro do espaço schengen mas partindo do principio que vai ser para abrir uma disputa de paypal eu vou-me recusar a pagar os portes de devolução e também qualquer imposto alfandegário mesmo vindo do UK .
Acho que é justo, não?

Obrigado pela dica do UK, n tinha ponderado essa hipótese.

Vitor Faria disse:

Vou aproveitar e saber dessa parte também, visto que vai ser devolvida e vai.. ;)

O Vitor, eu mandei vir para a Bélgica phaaa.. :P

Ei o Colour, granda GAFE :P :P :P :P :P :P :P , epa ate me esqueci que pertences ao team BENELUX, aqui na holanda o Belasting, (financas), ta sempre a gamar-nos mas sinceramente acho esse valor abusado...
Boa sorte com isso :green:

Back