EGR a babar.

Olá caros amigos audistas :)

Fui trocar o meu termostato e durante o procedimento, o mecanico verifica que tenho a minha EGR assim;

egrp.jpg


Segundo o que ele me disse, esta peça nova anda a volta dos duzentos e tal euros e que preciso montar uma nova com alguma urgência, pois está a pingar liquido.

Como devem ter reparado este mês decidi disponibilizar alguns euros para tratar alguns assuntos que me andavam a chatear na minha B6, como o Switch do travão, sensor de temperatura e termostato... mas esta da ERG não contava... muito menos para o preço que ela custa.

Depois de uma pesquisa no forum, percebi que muitos fecham o circuito com uma junta cega e electronicamente.

Pergunto, caso a feche com essa tal junta deixará de babar este liquido correcto?
Evita desta forma ter que comprar uma nova?
Pelo que percebi a carrinha larga mais fumo, caso o faça nas inspecções nao terei problemas?

Ou o melhor é comprar uma nova e alterar?

Obrigado.
 
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Fecha a EGR....

Não te preocupes com o IPO, á semelhança de muitos users aqui no forum, não terás problemas..
 
Sabes onde posso arranjar aquelas juntas cegas?
Pior ainda é arranjar alguem que me saiba fechar aquilo e depois que a feche electronicamente....
 
boas!

bem fechar a egr é um hipótese também tou a pensar fazer isso a minha mas n sei d ninguém que tenha vag, antes de mais limpa a egr e vê como fica...se continuar a babar mau sinal lol eu fiz isso e melhorou muito mas n pingava :)

boa sorte!
 
boas pessoal eu tambem trago a minha babada e quelaro parece mal andar aquilo assim.... e fui ao meu mecanico e ele disse que aquilo tem la um respirador e é por isso fica assim, entao o que ele me disse e que tem feito desmonta e leva a um torneiro e no sitio do furo alarga e mete um bico para poder meter um tubo... e depois metes o tubo e metes a descarregar para onde te der jeito!
É apenas uma dica para quem kiser fazer assim fica aquela parte tudo limpinho e nada de oleo!
 
Fechar a egr eletronicamente e com junta cega dá resultado mas so para por o motor a respirar melhor e só ar limpo, quanto a babar oleo só pondo um supressor pois o respiro do oleo continua la a passar, retiras a egr e pois um supressor e problema resolvido, acontecia-me o mesmo na minha b5 e era encomodativo pois o oleo ao cair no catalizador manda-va um cheiro horrivel, desde que lhe fiz um supressor 0 problemas e tudo limpinho.
 
boas!

Bem fechar a EGR é um hipótese, estou a pensar fazer isso a minha mas n sei d ninguém que tenha vag, antes de mais limpa a egr e vê como fica...se continuar a babar mau sinal lol eu fiz isso e melhorou muito mas n pingava

boa sorte!

vamos a ver se com umas afinações ela vai lá.. ou então fecha-la mas ai tenho que recorrer alguém com VAG e que saiba fazer todo o processo.

Mas para a semana já tenho uma resolução.. das 3 hipóteses uma será, EGR nova (queria mesmo evitar €), fechar o circuito (junta cega) ou dar uma solução a esta (seria perfeito).
 
Só por exclusao de partes quando te lembrares agora quando pegares no teu argolas,exprimenta passar o dedo por baixo do tubo do decanter!!!

só mesmo por curiosidade!
 
nao entendo o porque do colega pratinhol mandar colocar uma nova ele lá terá os motivos dele, eu por experiencia propria tenho a minha fechada com junta cgea (comprei ao user tuca 5 euros posta em casa via ctts) e fechei-a via vag com tambem e até à data 5 estrelas, nem inspeccçoes nem nada poluo o ambiente mas poupo na carteira, mas já agora gistaria de saber a opiniao do pratinhol, abraços .;)
 
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