EGR - Audi A3 8P 2.0 tdi

Boas amantes dos argolas,

Ando á cerca de um mês com um problema na minha EGR, no inicio fui ao mecanico, limpamos a EGR e aquilo ficou bem durante 3 dias, depois disso voltou a dar erro no quadrante.

Depois disso fui á AUDI para ver que parte da EGR estava avariada, disseram-me que era a "EGR mecânica", então peguei fui ao mecânico e pusemos uma junta cega e toca a limpar o erro.

Andei uns KMS, desliguei o carro, tornei a ligar a passar uns metros, puff, acendeu novamente o erro no quadrante.

Então já não sei o que fazer.
Já me falaram que tenho mesmo que mudar a EGR, outros dizem que tenho que reprogramar o carro para tirar o erro na totalidade.

Que me dizem?
 
Colocaste a junta cega, mas não é preciso também eliminar a EGR electronicamente via vag-com para não ficares com erro?
 
Tens a tua solução na tua ultima frase! Mudas a EGR, ou se tiver reparo, reparas a tua, isto se quiseres que o carro tenha a EGR a Funcionar! Ou fazes uma "repro" para o erro desaparecer, pelo que sei só no Mapa é que consegues eliminar por completo o erro, se nao queres ter EGR!
 
Colocaste a junta cega, mas não é preciso também eliminar a EGR electronicamente via vag-com para não ficares com erro?

Pois é preciso eliminar o erro, mas com o VAGCOM nao chega.

Tens a tua solução na tua ultima frase! Mudas a EGR, ou se tiver reparo, reparas a tua, isto se quiseres que o carro tenha a EGR a Funcionar! Ou fazes uma "repro" para o erro desaparecer, pelo que sei só no Mapa é que consegues eliminar por completo o erro, se nao queres ter EGR!

Lá está, so com repro e isso é caro.

A EGR custa a volta de 100 euros mais montagem eu ja coloquei uma nova.

Pois eu sei que a EGR mecânica custa cerca de 80€ mais IVA e montagem.
Ja li várias coisas sobre a EGR e todos dizem que o carro anda bem na mesma sem a EGR, polui um pouco mais, mas sem problema para passar na inspecção.
Como para eliminar o erro tenho que o reprogramar, compensa mais simplesmente comprar uma nova.

O meu "medo" é por uma nova e aquilo continuar mal, com erro.
 
A EGR nos 2.0TDI tem de ser eliminada pela repro nao da por VAG COM.

Se for preciso ajuda para isso é so avisar.
Lembro me de algumas EGRs custaram 300€ na marca...
 
A EGR nos 2.0TDI tem de ser eliminada pela repro nao da por VAG COM.

Se for preciso ajuda para isso é so avisar.
Lembro me de algumas EGRs custaram 300€ na marca...

Pois, a EGR de 300e é a EGR electrónica, a EGR mecânica custa cerca de 100€.
Tu podes-me reprogramar isto e eliminar o erro da EGR? Qt fica a brincadeira?
 
A EGR nos 2.0TDI tem de ser eliminada pela repro nao da por VAG COM.

Se for preciso ajuda para isso é so avisar.
Lembro me de algumas EGRs custaram 300€ na marca...

Disto não sabia... Estamos sempre a aprender com quem sabe mais umas coisas! :D

abraço, Art
 
Fala com um reprogramador que só te elimine a EGR electronicamente... Nao precisas de fazer uma repro em termos de potência!

Se for uma pessoa em condições não te leva muito só para desligar a EGR electronicamente
 
Boa noite.
A minha B7, começou a fazer muito fumo, liguei ao vag-com e deu erro na egr. A minha duvida é se estes sintomas podem ser realmente da egr e se eliminado a valvula, não vou ter problemas futuros, tipo inspeção e outros.

Obrigado

pekepe
 
Last edited:
É colocar a junta do lado da admissao e eliminar atraves de reprogramaçao.

Na inspecçao nao vai ter problema pois nao tem forma de o detectar.


Boa noite.
A minha B7, começou a fazer muito fumo, liguei ao vag-com e deu erro na egr. A minha duvida é se estes sintomas podem ser relamente da egr e se eliminado a valvula, não vou ter problemas futuros, tipo inspeção e outros.

Obrigado

pekepe
 
exacto..axu que cmu o remorse dis e o amigo antes, apenas tens d dsligar o erro na repr ..abrç
 
Last edited:
Boas companheiros
Como existem montes de tópicos pra diversos assuntos, resolvi abrir este novamente pois também recentemente a minha luz acendeu. Visto estar a pensar em fazer uma repro gostaria de saber qual a opinião se esta sera uma solução para resolver este problema sem trazer outros transtornos.
Eu tenho o motor 2.0 tdi de 140cv de 2003, ja tive alguns problemas com a maquina mas a unica coisa que nao csg resolver é mesmo a oscilação do ponteiro das rotações com o carro no relanti e quando esta quente nota-se mais e o carro vibra mesmo, penso que existem mt gente boa com o mesmo problema o carro tem um comportamento satisfatorio em andamento sem barulhos ou problemas, ja ouvi dizer que a repro tb poderia atenuar ou ate resolver esse problema. A minha pergunta será que me aconselham a fazer a repro ou poderei vir a me arrepender se o fizer..Alguem que seja conhecedor se poder dar uma ajuda. fico mt agradecido
cump
Sergio
 
Back
Top