EGR fechada - Erro no motor

Como tenho a EGR da minha b6 toda suja de óleo, achei que era uma boa altura para a fechar.
Foi fechada não com junta cega, mas com um parafuso de cabeça redonda no tubo de vacuo, acho que é assim que se diz (foi identico ao sistema em que se introduz uma esfera no tubo, ou a parte de tras de uma caneta bic preta :D)
Só foi fechada fisicamente e não electronicamente. Passado um dia, aparece-me a luz de motor amarela no quadrante, o mecanico disse-me que isso ia acontecer....
Se eliminar o codigo de erro, fechar electronicamente tambem, o erro deixa de aparecer?
Abraço da Madeira.
 
desligas a egr electronicamente o o erro deixa de aparecer ..
apagar o erro nao basta, tem que ser mesmo desligada, senão quando voltares a andar com o bólide, volta a acusar erro!
 
ruicor disse:
Como tenho a EGR da minha b6 toda suja de óleo, achei que era uma boa altura para a fechar.
Foi fechada não com junta cega, mas com um parafuso de cabeça redonda no tubo de vacuo, acho que é assim que se diz (foi identico ao sistema em que se introduz uma esfera no tubo, ou a parte de tras de uma caneta bic preta :D)
Só foi fechada fisicamente e não electronicamente. Passado um dia, aparece-me a luz de motor amarela no quadrante, o mecanico disse-me que isso ia acontecer....
Se eliminar o codigo de erro, fechar electronicamente tambem, o erro deixa de aparecer?
Abraço da Madeira.

Para teres feito isso mais valia n fazeres nada...não tens vantagens nenhumas e n sei se n terás problemas....volta a por como estava ou remove mesmo a egr ou limpa a tua...

isso como está é uma cagada..
 
Duga disse:
Para teres feito isso mais valia n fazeres nada...não tens vantagens nenhumas e n sei se n terás problemas....volta a por como estava ou remove mesmo a egr ou limpa a tua...

isso como está é uma cagada..


Boas Duga.
Se fosse para ficar permanentemente fechada desta forma, obviamente que primeiro a EGR ia ser limpa.
A questão que se poe é a seguinte, quem me fechou desta forma (demora 20 segundos a fazer) foi um mecânico da Audi conhecido meu (sei que o tubo que foi tapado é um fininho, tenho duvidas no nome). Mas disse-me que se eu fechasse, provavelmente iria aparecer a luz do motor (erro na EGR), e apareceu no dia seguinte. É verdade que não se fechou electronicamente na altura.
Já vi noutros foruns a fechar desta forma, inclusive neste já se falou nisso...
Quais os problemas que podem advir de a EGR estar fechada assim? Se tivesse fechado com junta cega o erro não iria surgir na mesma?
Posso dizer que o carro responde mais rapidamente em baixas com a EGR fechada, isso sem duvida alguma.
Abraço
 
se a fechasses com a junta cega, o erro aparece na mesma ..
so que assim da maneira que está ..com a pressão dos gases, vai acabar por danificar a egr e passar na mesma gases po motor
 
TuCa disse:
se a fechasses com a junta cega, o erro aparece na mesma ..
so que assim da maneira que está ..com a pressão dos gases, vai acabar por danificar a egr e passar na mesma gases po motor

Ok, mais esclarecido era impossivel!!!! :D
Obrigado e abraço da Madeira.
 
TuCa disse:
se a fechasses com a junta cega, o erro aparece na mesma ..
so que assim da maneira que está ..com a pressão dos gases, vai acabar por danificar a egr e passar na mesma gases po motor

Entao para colocar a junta cega temos que desligar a EGR via Vag-com?
Desta maneira no corremos o risco de aparecer o erro?
 
cjb disse:
Entao para colocar a junta cega temos que desligar a EGR via Vag-com?
Desta maneira no corremos o risco de aparecer o erro?

se o teu carro tem luz de aviso de erro, o mais certo é esse aviso acender ..
se nao tem aviso, nao vai aparecer nada!
caso apareça, ou na repro desactivam a egr, ou então com vag-com
 
TuCa disse:
se a fechasses com a junta cega, o erro aparece na mesma ..
so que assim da maneira que está ..com a pressão dos gases, vai acabar por danificar a egr e passar na mesma gases po motor
Explica-me uma coisa se o tubo que liga à EGR está tapado como é que a pressão dos gases afecta a EGR e como é que os mesmos passam para o motor é que não estou a ver como.
P.S. O que não quer dizer que assim seja a melhor maneira, mas...
 
LUIS SARTA disse:
Explica-me uma coisa se o tubo que liga à EGR está tapado como é que a pressão dos gases afecta a EGR e como é que os mesmos passam para o motor é que não estou a ver como.
P.S. O que não quer dizer que assim seja a melhor maneira, mas...

ele apenas retirou o tubo que faz vacuo e faz rodar a borboleta da egr....os gases passam na mesma apenas o carro quer controla-los e n consegue..
 
LUIS SARTA disse:
Explica-me uma coisa se o tubo que liga à EGR está tapado como é que a pressão dos gases afecta a EGR e como é que os mesmos passam para o motor é que não estou a ver como.
P.S. O que não quer dizer que assim seja a melhor maneira, mas...

o que esse tubo faz, é introduzir ar na egr de forma a fechar a válvula ou então retira-o para ela abrir, ne ? sem o ar do outro lado a ajudar no fecho da válvula, não há contra força e os com o passar do tempo e com pressão dos gases a válvula vai acabar por abrir e deixar passar na mesma gases po motor
 
TuCa disse:
o que esse tubo faz, é introduzir ar na egr de forma a fechar a válvula ou então retira-o para ela abrir, ne ? sem o ar do outro lado a ajudar no fecho da válvula, não há contra força e os com o passar do tempo e com pressão dos gases a válvula vai acabar por abrir e deixar passar na mesma gases po motor
Pensava eu (eu e muita gente)que esse tubo é que introduzia os gases na EGRe que tapando o tubo e a EGR que o assunto ficaria mais ou menos resolvido, claro está que só mesmo com uma junta cega ou pelo VAG Com, vou já ligar o tubo de novo. :evil:
 
pelo vag com também nao fica a 100% pelos mesmo motivos, a melhor coisa será mesmo fazer as duas, que é a junta cega e vag-com
ou então tirar fora a egr.. que é o que muita malta ta a fazer
 
eu estou farto de as fechar e nunca apareceu erro nenhum
e querem saber pk?
eu digo voces estao a fechar mal a egr em vez de taparem a valvula de deixa entrar os gazes do escape estao a tapar o tubo de vaco da borboleta logo ela nao esta a abrir como deve ser por isso da o erro :green:
 
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