Elevador de vidros

Boa noite pessoal,
Tenho-me apercebido já em diversos carros que com o passar dos anos os vidros eléctricos começam a ter maior dificuldade a fechar. Ou seja, o motor parecer ter menos força.
A que se deve essa dificuldade? Motor cansado? Guias ou algum componente com falta de lubrificação? Vou ter de substituir a fechadura de uma porta brevemente, e se conseguisse aproveitar para resolver este problema, melhor.
Obrigado
 
Deves ter as calhas todas sujas e consequentemente faz com que o vidro fique mais perro porque não desliza bem terás de fazer uma boa limpeza para um melhor desempenho do mesmo
O motor tem força mas quando o vidro está pesado não há milagres

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
A minha B5 está a sofrer disso, e tenho outro carro que chegou mesmo ao ponto de o motor do elevador deixar de funcionar.
Ja cheguei a meter massa consiste nos raspadores laterais, resolve temporáriamente...:confused:
Limpa os raspadores, e lubrifica as peças todas do elevador
 
Inimigos a focar:
-sujidade acumulada nas borrachas onde corre o vidro (causa principal)
-borrachas com a "penungem gasta" e cria excesso de fricção entre o vidro e borracha (normal ao fim de 8 a 10 anos, inclisive ficar um pouco ressequido)
-tirantes,suporte e cabo de aço secos/sujos e com falta de lubrificação.

Muito dificilmente o motor se cansa a nivel de força. Os componentes mecanicos do elevador e principalmente as borrachas são a causa do problema.

Ainda uma nota, em que veiculos que tenham um modulo aftermarket de fecho automatico de vidros, geralmente diminuem a prestação do motor, em virtude de correntes de pico que danificam geralmente interruptores e fichas a longo prazo, assim como as proprias relés do modulo (muito tipico de carros mais antigos sem sistema confort, e que normalmente possuem modulos destes ligados a um alarme aftermarket.)
 
Back
Top