Elevador do vidro?

Boas pessoal será que já aconteceu a alguém estar a subir o vidro e ouvir um forte estalo e qualquer coisa a cair no interior da porta?

Terá sido o elevador que deu o berro? É que ele continua a subir e a descer mas agora com alguma resitência.

Cump.
 
isso deve ter sido algum suporte do vidro (que segura o vidro pra subir e descer) que aprtiu e saltou, mas nao ha nada como desmontar e ver
 
Desiderio disse:
Molas plásticas partidas ou cabo do enrolador nas couves.
Tira a forra da porta e dá uma olhada.

molas plasticas é gajo, agora se foce o cabo aquilo nem subia nem descia :roll: penso eu de que :idea: :!: :idea: :!:
 
rjbonifacio disse:
molas plasticas é gajo, agora se foce o cabo aquilo nem subia nem descia :roll: penso eu de que :idea: :!: :idea: :!:

O cabo pode somente começar a defiar e não partir ;)

Como é lógico, se estivesse partido, o vidro só subiria e desceria à mão (como já me aconteceu), o que não invalida que o cabo não se comece a desfiar (vulgo couves) e não obrigratoriamente partir logo que dá um estalo.
Mas o mais certo é ser de uma das duas molas que seguram o vidro
 
Tenho de desmontar para ver, o que é certo é que ele continua a subir e a descer só que para subir precisa vir totalmente a baixo.
 
HRSA disse:
Só mesmo desmontando para ver o que partiu, espero que não tenha de trocar o €l€vador. :|

Ainda não tinha visto esse DIY, está muito bom.

Obrigado a todos pela ajuda. ;)

Aconteceu-me o exatamente o mesmo este fim de semana, e uma roldana de plastico por onde passa o cabo que partiu..
portanto se o vidro ainda sobe e desce nao te aconselho muito andar a fazelo pois podes acabar por enrrolar o cabo todo e ai vai ter de ser elevador novo, ou pelo menos o cabo que é o que ando desesperadamente a tentar arranjar :S

abraço e espero ter ido a tempo de ajudar ;)
 
Boas, tb já tive o meu assim e eram as roldanas de plástico. Depois levou aquele estojo dos cabos e andou bem uns tempos. Agora, às vezes abro-o uns 10cm apenas e, quando vou para o fechar, ele desce, desce outra vez, e só depois é que sobe, mas só se ficar a puxar o botão. (HRSA, desculpa aproveitar o teu tópico :roll: e boa sorte com isso)…
 
MM..Rings 8P disse:
Aconteceu-me o exatamente o mesmo este fim de semana, e uma roldana de plastico por onde passa o cabo que partiu..
portanto se o vidro ainda sobe e desce nao te aconselho muito andar a fazelo pois podes acabar por enrrolar o cabo todo e ai vai ter de ser elevador novo, ou pelo menos o cabo que é o que ando desesperadamente a tentar arranjar :S

abraço e espero ter ido a tempo de ajudar ;)

Titanium disse:
Boas, tb já tive o meu assim e eram as roldanas de plástico. Depois levou aquele estojo dos cabos e andou bem uns tempos. Agora, às vezes abro-o uns 10cm apenas e, quando vou para o fechar, ele desce, desce outra vez, e só depois é que sobe, mas só se ficar a puxar o botão. (HRSA, desculpa aproveitar o teu tópico :roll: e boa sorte com isso)…

Tenho de ver isso da roldana, mas como ele continua a subir e descer ainda não me preocupei muito com isso. Já agora essas roldanas arranjam-se facilmente? Em quanto é que ficam?

Obrigado pelas dicas pessoal.
 
pois é, esse é o problema...parece que mesmo que seja so pela roldanasita tem de se comprar kit completo, a nao ser que arranjes numa sucata.
mas prece que é muito dificil, ando farto de procurar e nada...todos dizem que quando tem essas peças desaparecem num estante (anda tudo atras do mesmo) :S

Abraço
 
Boa noite. a mim ja me aconteceu 2 vezes. isso é realmente uma mola de plastico que segura i vidro. Na audi nao vende, dizem que tem de ser um elevador completo. Mas essas molas vem de espanha, mas custam 30 euros. fiquem bem.
 
migtl28 disse:
Boa noite. a mim ja me aconteceu 2 vezes. isso é realmente uma mola de plastico que segura i vidro. Na audi nao vende, dizem que tem de ser um elevador completo. Mas essas molas vem de espanha, mas custam 30 euros. fiquem bem.

E por onde posso mandar vir amigo?

abraço
 
Back
Top