Eliminação quadrante

Boa tarde a todos, e o seguinte, a uns dias reparei que a eliminação do quadrante está sempre acessa, mal ligo o carro ele fica sempre ligado, coisa que nao acontecia antes so acendia quando eu ligava os mínimos ou médios… e outra situação que reparei, esqueci-me de desligar os faróis e antes aquilo começava apitar se deixasse as luzes acesas sem a chave na ignição, e agora também deixou de o fazer, o que poderá ser?
 
Tira o interruptor das luzes desliga a ficha e vê no que dá
Se resolver já sabes onde está a avaria

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Que carro é?
Há carros em que é um comportamento normal, a iluminação é controlada pelo sensor de luz do quadrante.
O meu A3 8P era assim por exemplo
 
Que ano? Os 8L já tem sensor de luz no quadrante.
Hás de apontar um flash do telemóvel para o quadrante, mais precisamente para a zona do 0kmh, ver se a iluminação não liga.

o apito pode ser o besouro que queimou , para ter a certeza é ver se apita na reserva tb ou fazer o teste via VCDS
 
Que ano? Os 8L já tem sensor de luz no quadrante.
Hás de apontar um flash do telemóvel para o quadrante, mais precisamente para a zona do 0kmh, ver se a iluminação não liga.

o apito pode ser o besouro que queimou , para ter a certeza é ver se apita na reserva tb ou fazer o teste via VCDS
É de 99, o problema é que ele antes so ligava a iluminação se eu ligasse mínimos/médios e agora mantém se sempre, quanto ao apito de luzes ligadas ontem verifiquei e já voltou a funcionar…
 
Não andaram a ligar e explorar com o vagcom? Sem querer podem ter alterado. Salvo o erro, tem as duas hipóteses seleccionáveis.
O meu sempre se iluminou por completo logo que se liga ignição.
 
Back
Top