Eliminar EGR atráves De supressor.

Boas a todos como a minha egr continua a babar mesmo toda limpinha, vou fazer um supressor em inos de 51mm e cortar a falange certinha para para os colectores no laser, a minha duvida é se posso por ou ma esfera ou um parafuso nos tubos de vacuo para o enganar.
 
Eu mandei fazer uma peça ao torneiro à medida da EGR para encaixar certinho no colector e meti um tubo maior para á chegar uma vez que saíu de la a EGR. E

E Voilá ficou impecável. Também tinha o mesmo problema, ela babava óleo.

De referir que convém anulares a EGR, na centralina, senão da-te erro e não sei se não aparecerá nenhuma indicação no painel de instrumentos

Cumps

Ps: há e claro que pus lá a junta cega e tirei os tubos, em vez que andar lá a por parafusos ou esferas.
 
Last edited:
Boas,
eu fiz o mesmo à minha. Não sei se terá alguma coisa haver, mas noto que a minha carrinha ficou mais lenta a desenvolver. Não sei se será impressão minha, mas fiquei com essa ideia. Não se será por ainda ter o catalizador e como tem repro, estar a ficar com lixo a mais no catalizador......
Já agora. como tapas-te a falta dos tubos?

Cumps
 
Mas como fizes-te para tapar os tubos? Eles tem que ter alguma coisa a tapar para fazer vacuo certo, senão devera dar erro? Eu tb desliguei a egr na centralina.
 
Meti um parafuso em cada um e uma junta cega no colector. Em relação à EGR, desliguei electrónicamente, mas não consigo salvar com o valor 33768. Faço o teste, mas não grava esse valor.
Não sei o que fazer.
 
Sim. Antes quando desligava a carrinha, nem se notava. Agora treme um bocado quando desliga.
Parece um audi dos 300 :) , mas sempre fica melhor do que a perder aquele óleo todo.
A longo prazo, desconheço quais os problemas que poderei vir a ter.
 
Impecavel, sem se ver oleo e muito melhor e no meu casa tava a cair oleo no catalizador e depois vem um mau cheiro insuportavel quando se liga o ar condicionado.
 
Sim. Antes quando desligava a carrinha, nem se notava. Agora treme um bocado quando desliga.
Parece um audi dos 300 :) , mas sempre fica melhor do que a perder aquele óleo todo.
A longo prazo, desconheço quais os problemas que poderei vir a ter.
A medio/longo prazo vais começar a meter apoios de motor...
 
Sim. Antes quando desligava a carrinha, nem se notava. Agora treme um bocado quando desliga.
Parece um audi dos 300 :) , mas sempre fica melhor do que a perder aquele óleo todo.
A longo prazo, desconheço quais os problemas que poderei vir a ter.

Boas

No meu B6 tambem anulei a EGR e com junta cega tapei os tubos do vacuo e desligei por Vag-Com.
E o que notei logo foi esse tremer ao desligar!!!!
Sente-se bastante.
 
Boas

No meu B6 tambem anulei a EGR e com junta cega tapei os tubos do vacuo e desligei por Vag-Com.
E o que notei logo foi esse tremer ao desligar!!!!
Sente-se bastante.
Esse tremer deve-se ao facto da egr de alguns modelos de carros ter também interferência na descompressão do motor, aquando do desligar do mesmo, ou seja, quando se desliga o motor do carro a egr abre para deixar os gases saírem mais facilmente e assim facilitar a paragem do motor. Por exemplo no meu A3 2.0 tdi de 2006 a egr ja não faz isso. Essa descarga é efectuada por uma outra "válvula" que esta logo a seguir a egr, "válvula" essa que de momento não me recordo do nome. Como vocês eliminam as egr e tapam-nas com juntas cegas ela deixa de fazer essa descompressão e o motor tem muito mais dificuldade em parar.
 
Back
Top