embraiagem audi a3 2.0 tdi 140 cv 8p motor bkd de 2004

Ola, venho por este meio pedir a vossa ajuda, o meu audi a3 2.0 tdi 16v 140 cv de 2004 motor bkd, ja começa a fazer barulho na embraiagem, tem 226 mil quilometros e nunca levou nenhuma, ja me disseram que o volante do motor esta a dar as ultimas, conclusao, como pouco percebo disto, gostaria de saber se estas duas peças sao boas para fazer a substituição, se alguem me poder dar um feedback do mesmo, passo a colocar as peças para analisarem

Volante motor SACHS 2294000113 precios bajos - Embrague/Caja de cambios : Embrague y volante motor - Volante motor 2294000113

More Information for SACHS 3000951151

obrigado

Nuno - Braga
 
Boas

neste momento e apos 2 meses de corridas a varios mecanicos, nao consegui resolver o problema que passou a fazer apos a montagem da embraiagem nova, kit completo, bimassa, embraiagem, rolamento da caixa

o carro embraia sozinho, o pedal sobe até meio e so quando carrego no acelerador e que ele sobe para cima, e dificuldade em engrenar a 1º e a marcha atras, ja com a embraiagem antiga tinha e continuo com um problema na 5º mudança que so e apenas quando faço a troca para a 5º ao largar a embraiagem, da um ruido de como tivesse a roçar em algo...

entre trocas com a marca sachs, eles disseramme que podera ser o veio de transmissao com problemas

agora falei com um senhor que trabalha na audi e faz trabalho em casa, e daki a 2 semanas vai-me desmontar tudo para verificar o problema, pois ate ao momento foi gastar dinheiro em vao, tanto em mao de obra, como meter peças a toa para descobrir o problema, QUEM NAO SABE É COMO QUEM NAO VÊ, troquei bomba do pedal, sangrador novo, meti oleos novos, bla bla bla, e resultado ? = ZERO

so mesmo desmontado

deixo aqui o email que me foi enviado, mais tarde apos resolver o problema, irei dizer-vos onde estava o gato.

----------------------------------------------------------------

email da sachs portugal na qual tentam ajudar-me a identificar o problema

Sr. Nuno,

Consultei o nosso departamento técnico tanto em Espanha como na Alemanha, enviando toda a informação que me disponibilizou. Ambos os departamentos responderam que deverá existir um problema de oscilação axial no veio primário da caixa de velocidades, este veio primário não deveria ter qualquer folga axial (0mm). Este problema tem sido detectado nas caixas de 6 velocidades do grupo VW.

Outro motivo que também pode provocar esta anomalia é o disco de embraiagem estar “encavalitado” no veio primário, não efectuando correctamente a separação do volante de motor, sendo que por vezes só acelerando para provocar algum impacto no conjunto de embraiagem o disco “salte” no veio primário. No entanto estamos em crer que seja o veio primário.

Se for desmontar aconselhamos a rever os seguintes componentes para além do veio primário:

- Todo o circuito hidráulico, verificar se o óleo não está contaminado, se as bombas hidráulicas estão a funcionar correctamente e se os encaixes dos tubos estão sem qualquer tipo de folga.

- Verificar se o disco de embraiagem não tem empeno, observar se a parte estriada do disco está marcada ou com “rebarba”, o empeno máximo do disco permitido é de 0,5mm.

- Verificar se a prensa tem marcas de ressaltos provocado pelo empeno do disco.


Espero que estas explicações sejam claras, de fácil compreensão e acima de tudo úteis.

------------------------------------------------------------------

abraço

Nuno
 
Last edited:
Boas,

O meu 8P de 2004 anda com um problema na caixa ou na embraiagem, ainda não sei.

Quando coloco o carro a trabalhar e carregando na embraiagem as mudanças entram todas bem.
Quando coloco o carro em andamento para frente ou para trás e depois travo, o relanti aumenta ligeiramente e ficando a carregar na embraiagem com a 1ª ou MA metida se largar o travão o carro anda sem acelerar.
A 1ª ou a MA custam a desengrenar quando tento colocar em ponto morto.
A 1ª e a MA também custam a entrar, mas só depois de colocar o carro em andamento pela 1ª vez. Se desligar e voltar a ligar sem colocar em andamento as mudanças entram bem.
Da 2ª à 6ª quer após ligar quer depois do andamento e durante o andamento entram bem.

Alguém consegue ajudar?

Obrigado.

Cmps
 
Boas, tive exactamente o mesmo problema no meu.

comecou pelo prender do pedal fui ao mecânico que tb trabalha na audi falou me em tentar substituir as bombas de óleo da embraiagem a primeira que fica debaixo do pedal de embraiagem, conclusão, ficou na mesma. Depois começou me a falar do bimassa que com os km foi começando a fazer bastante barulho o tok tok eu a tentar poupar alguns €€ comprei um bimassa usado e ele meteu a 2a bomba de óleo que é o rolamento de encosto novo, tudo mo tado vamos lá testar, inicialmente parecia estar bom passado uns 100 km o pedal novamente a prender e o bimassa usado tb já tinha folga desmontado não parecia, talvez já tivesse desmontado a algum tempo... conclusão juntei €€€ e comprei o kit completo da luk 530€ bimassa+disco+prensa+rolamento. O pedal impecável ficou novo parece outro muito mais leve em relação ao barulho por exemplo a desligar o carro sem carregar no pedal parece que se vai desmontar tudo o tal barulho que existia no outro bimassa.

Cumps
Bruno
 
Boas Pessoal
Tou com um problema na embraiagem do meu argolas.
Há cerca de 6 mil quilómetros (portanto ainda está novo) levou um kit completo bimassa (prensa+disco+rolamento).
O pedal da embraiagem ficou excelente, leve, sem barulhos, mas ultimamente tenho verificado que o pedal, quando embraiamos por vezes não retorna totalmente de uma vez só.
Largo o pé, o pedal retorna mais ou menos 3/4, mas fica preso antes da posição inicial.
Isto acontece rapidamente, o pedal volta imediatamente à posição inicial sem qualquer intervenção minha.
Também quando desembraio, sinto o pedal a tremer, parece algo a bater, que transmite vibração ao pedal.

Agradeço opiniões para o que poderá estar a provocar isto.

A3-8P
140 cv
 
Ainda em relação ao post anterior, tenho verificado que se carregar um pouco no pedal da embraiagem (cerca de 1/4) com o carro em andamento, o pedal vibra muito.
Nos vossos carros também acontece isto?
 
Back
Top