Embraiagem e AC *UPDATE*

• Thread starter Thread starter raz1k
  • Data de Início Data de Início
Boas

O meu argolas é um B8 de 2008 com 26.000 km e a caminho da 1º revisão. O que se passa é o seguinte quando arranco com ele de manha a embraiagem é uniforme sem qualquer aponto, quando começo a fazer mais uso dela, torna-se menos homogenea e quando carrego e vou a 50% existe ali alguma coisa menos normal. Sinto no pé um arranhar no pedal da embraiagem e faz 1 pouco de barulho, que só se consegue ouvir com o carro desligado e com pouco barulho na envolvente. Que tenha reparado ou notado a embraiagem não patina.
Já tive uma situação identica na minha volvo 850 GLT, e colocaram spray de silicone no cabo da embraiagem e passou. passados alguns dias voltou ao mesmo, mas depois resolveram de vez.
Parece-me ser exactamente a mesma coisa, mas não sei se esta embraiagem é hidraulica ou se ainda é de cabo. Vou ter que ir marcar a revisão e peço para me verem logo essa situação, mas se alguem souber o que é ou o que possa ser, melhor.

Cumps

Re: Embraiagem

rjbonifacio disse:
se está na garantia, entrega-lhes o carros e eles que se amanhem

É um facto, mas se alguém soubesse o que poderia ser. Gosto de estar informado :)

"Para não abrir novo topico editei este"

Já fui marcar a 1ª revisão do Argolas na Expocar. Mas eu acho que já fiz asneira algures, eu normalmente ando sempre com a AC ligado no verão, e quando paro o carro não o desligo. Quando pego nele outra vez é dar á chave e ir embora. Hoje quando sai da Expocar o carro estava quente, liguei o carro e ficou ao ralenti porque eu estava ao telefone, estava a sair frio, passado algum tempo comecei a ficar com calor e senti que o ar não era tão frio. Não liguei muita importancia e segui viagem. Em andamento tudo muito bem, chegeui ao semaforos junto a staples que tinham acabado de fechar e depois estar algum tempo parado comecei a ficar outra vez com calor, verifiquei o botão de AC a ventoinha a temperatura, tudo igual a força do ar é a mesma so que o ar não é tão frio. Abriu o semaforo, arranquei e na passagem da 2ª para a 3ª o ar já é outra vez frio :S

Com tanta definição mexi em algum lado que possa ter este efeito?

No inicio do verão tive uma situação pior com o 130cv, todo o sistema de climatizxação deixou de funcionar, ou seja o Ac ligava as ventoinhas no máximo mas simplesmente não saia ar nenhum, nem Ac nem chauffage nada, foi um problema para conseguir resolver, acho que desligeui a bateria e tudo. Será que já fiz asneira no meu boguinhas novo?

nao é por nao desligar ac que aconteçe isso.. garantia..vai a casa e eles que arranjem mesmo :S

O meu A4 também tem esse problema. Após algum uso ouve-se um ligeiro barulho. Mas no meu caso também sinto dificuldade ao meter 2ª quando ainda está frio. Vou marcar uma ida à oficina para verificar o que se passa, pois tem 25.000 kms e não vou querer esperar pela revisão dos 30.000kms. Abraço.

Back