embraiagem e volante do motor

boas pessoal.

o meu a3 8p faz um barulho esquesito ao relanti. fui a um oficina audi e disseram-me que devia ser o volante massa do motor. so desmontando para ver.
ja ouvi dizer que estes carros tem esse problema. ja andei a tentar saber preços e nao é barato. disseram que quando se troca o volante de massa tambem se troca a embraiagem. eu queria saber ate que ponto nao faz mal andar com o carro assim. ele anda e so faz o barulho ao relanti mas nem se nota muito. será que se deixar andar pode estragar mais alguma coisa?
 
Boas , realmente só desmontando para se ver melhor pois pode não ser ,pode ser um apoio do motor .

Normalmente "deve-se" ao substituir o Bi-Massa quando se troca a embraiagem ..porque ? Porque se começar a "turpidar" tens de desmontar tudo de novo e alem disso se tudo for novo vai haver um melhor desgaste em relação aos dois .

Tu referes que treme ao relanti .. a mim começou tipo: Em subidas em quarta sentia ao desenvolver uma termideira ou então em velocidades mais altas mais do mesmo.

cump. ;)
 
Nao credito que seja o apoio do motor mas nao digo nada. faz um barulho parece uma corrente a roçar em alguma coisa e nota-se mais quando o carro está quente. quando carrego na embraiagem deixa de fazer e garregando na embraiagem chega a um ponto em que se nota uma tremideira no pedal.
tiveste que trocar o volante e embraiagem e nao deve ter sido barato.
o meu problema é se deixo andar mais algum tempo porque so se nota ao relanti ,ou se tenho de resolver isto para nao afectar mais nada.
 
Boas,
Se quando carregas na embraiagem, deixa de fazer o tal ruído, ou reduz bastante, quase de certeza que o problema é mesmo volante do motor.
Quantos kms tem o carro?
 
Boas,
Se quando carregas na embraiagem, deixa de fazer o tal ruído, ou reduz bastante, quase de certeza que o problema é mesmo volante do motor.
Quantos kms tem o carro?



Sim quando carrego deixa de fazer e nota-se melhor a quente, alem de fazer a tal tremideira no pedal.
na oficina disseram que era o mais certo ser esse o problema , porque acho que ja é normal nestes carros e que ate o motor nao estava equilibrado. e realmente nota-se ao relanti que ele as vezes treme um pouco.
eu acho estranho é que o carro tem 140 000Km e ja tem este problema.
 
É um A3 8P 1.9 TDI 105 CV? Se for, sim, infelizmente é um problema comum nestas motorizações. Dizes que tem 140.000 kms: há registo de várias viaturas com esta motorização, em que foi necessária a substituição do kit completo de embraiagem bem antes dos 100.000 kms, por isso, não te admires. Numa oficina BoschCar Service fazes a festa com 900/1.000 € (+/-). Se não sentes tremideiras anormais ao arrancar e em picos de binário, deixa andar mais algum tempo, quando começares a notar os "tremeliques", tá na altura de trocar... e ficar com a carteira + leve...
 
Boas na minha a4 b6 tenho um problema parecido...mas é só ao arrancar, quando largo a embraiagem ele treme/vibra um bom bocado, mas em andamento nao sinto nada anormal, nem embraiagem a patinar...sera só volante??
 
É um A3 8P 1.9 TDI 105 CV? Se for, sim, infelizmente é um problema comum nestas motorizações. Dizes que tem 140.000 kms: há registo de várias viaturas com esta motorização, em que foi necessária a substituição do kit completo de embraiagem bem antes dos 100.000 kms, por isso, não te admires. Numa oficina BoschCar Service fazes a festa com 900/1.000 € (+/-). Se não sentes tremideiras anormais ao arrancar e em picos de binário, deixa andar mais algum tempo, quando começares a notar os "tremeliques", tá na altura de trocar... e ficar com a carteira + leve...

so noto o barulho ao relanti e as vezes treme um pouco, de resto nao noto mais nada.
e so reparei nisto numa noite em que estava parado e comecei a ouvir aquele barulho que parecia uma correia a roçar em qualquer coisa.
dizes que por 1000 euros numa oficina boschcar troco embraiagem e volante de motor?
tentei saber preços na audi e so de peças sao +/- 1300 euros.
nao ha problema em deixar andar assim o carro?
eu deixava andar tenho é receio que possa afectar a caixa.
 
Pois, na Audi esticam-se um bocado...
Mas não perdes nada em pedir um orçamento a uma Oficina BoschCar Service.
O valor que te indiquei foi-me disponibilizado numa oficina Bosch de Torres Vedras,em Leiria o valor também não fugia a isso. Quanto a afectar a caixa; no início, penso que não deves ter grandes problemas; quanto começares a notar vibrações/tremideira, aí sim, tá na hora de mudar.
 
so noto o barulho ao relanti e as vezes treme um pouco, de resto nao noto mais nada.
e so reparei nisto numa noite em que estava parado e comecei a ouvir aquele barulho que parecia uma correia a roçar em qualquer coisa.
dizes que por 1000 euros numa oficina boschcar troco embraiagem e volante de motor?
tentei saber preços na audi e so de peças sao +/- 1300 euros.
nao ha problema em deixar andar assim o carro?
eu deixava andar tenho é receio que possa afectar a caixa.

Amigo por esse preço metes coisa melhor (do S3) abrc
 
ja troquei tudo mas ao relanti ainda se nota uma tremideira. nao tem aquele trabalhar certinho. as vezes treme um pouco. acho estranho porque a embraiagem e volante sao novos.
 
ja troquei tudo mas ao relanti ainda se nota uma tremideira. nao tem aquele trabalhar certinho. as vezes treme um pouco. acho estranho porque a embraiagem e volante sao novos.

Sendo um motor 2.0 e se é o tremer que penso que é, não ligues, não é defeito mas sim feitio... Um ligeiro tremer de x em x segundos, mas conta rotações estável, certo?
 
Sendo um motor 2.0 e se é o tremer que penso que é, não ligues, não é defeito mas sim feitio... Um ligeiro tremer de x em x segundos, mas conta rotações estável, certo?

Sim é isso. o conta rotaçoes estavel mas de x em x segundos teme.
mas o meu é o 1.9.
 
Back
Top