Embraiagem, possivel problema...ajuda!

Boas pessoal,

Hoje pela 1ª vez a embraiagem da minha A4 deu-me um sinal pouco agradável....ia a uns 90km/h em 5ª em baixa e qd puxava por ela a embraiagem patinava um bocado depois agarrava.... :o

Isto ja aconteceu a um amigo meu com um Bora Tdi e depois desapareceu...o que pode ser? sinal de desgaste? para um gajo preparar a carteira?....dasss isto com a crise tá mauuuu...

Vale a pena ou é possível reforça-la?

Um abraço
 
carlucci disse:
ia a uns 90km/h em 5ª em baixa e qd puxava por ela a embraiagem patinava um bocado depois agarrava.... :o

e não tens uma 4ª para meter?

é por essas e por outras que mandam a embraiagem pás couves ....
 
poisss.... :lol: às vezes é a preguiça de manhã a falar mais alto...lol

mais ia acima das 1500rtm...não ia tão mal

Ouvi dizer que o prato pode ter vidrado...aquilo dps pode voltar ao normal?
 
e eu a 40 em 5ª, vou as 1000.. anda-se bem. quanto a ela patinar... deixa andar ate gastar tudo, dps montas uma nova. reforçar na gbs aqui em setubal nunca fica por menos de 350€, da para comprar uma nova completa e faz o serviço, nao andas com uma embriagem velha e um disco novo.
 
kd mandas reforçar, metem-te so um enchimento no teu disco, com kevlar ou la o que eles entenderem, e voltam a fechar. na pratica, ficas com o disco novo e o resto tudo velho.
 
Já ouvi dizer que a embraiagem tem afinação automatica e que às vezes o "afinador" prende, pode ter sido isso, agora nem tem feito a patinagem....vamos ver com o tempo

abraços
 
carlucci disse:
Já ouvi dizer que a embraiagem tem afinação automatica e que às vezes o "afinador" prende, pode ter sido isso, agora nem tem feito a patinagem....vamos ver com o tempo

abraços

Quando dão sinal...

Mete um kit da LUK, gastas uns 350/400€ mas ficas com algo para mais uns bons km.

Ah, e rolar a baixa rotação (principalmente em mudanças altas) dá um esforço enorme ao volante do motor, mais vale reduzir. ;)
 
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