Boas tenho umas duvida da minha embraiagem, eu engato o travao de mao e largo a embraiagem sinto o carro a tremer será que esta gasta a embraiagem? Mas não patina
depende se queres testar na estrada.. eu prefiro testar com o carro parado...
e depois depende como fazes o teste de estrada... 1 dos carros cá da casa é um tdi com repro (que já teve de ser reajustada precisamente por a embraiagem não aguentar), embraiagem nas ultimas e quando ando com ele a embraiagem nem se queixa
A embraiagem esta a pegar muito em cima, mas meto a quinta parado e ela não patina, uma coisa estranho é quando por exemplo estou numa subida lá levanto a embraiagem e não dá para acelerar, tendo que para arrancar terei de acelarar primeiro e deapois é que posso levantar o pedal da emvraagem
A embraiagem esta a pegar muito em cima, mas meto a quinta parado e ela não patina, uma coisa estranho é quando por exemplo estou numa subida lá levanto a embraiagem e não dá para acelerar, tendo que para arrancar terei de acelarar primeiro e deapois é que posso levantar o pedal da emvraagem
Neste tipo de embraiagens não há afinação,Quando pega muito em cima é sinal que está a precisar de ser substituída Agora as causas do tremer pode ser muita coisa,ex. Empenamento,gordura no disco,apoios do motor embraiagem no galheiro