Embraigem »» Luk ou Valeo ??

Boas pessoal

O meu carrinho já anda à uns tempos, a dar sinais de que um dia vai querer uma embraiagem nova. Por isso vou já por pernas a caminho e tratar disto...
O carro é um 8L 110 cv e está todo stock no que diz respeito a motor.

Como anda a agravar as vibrações ao travar e desengatar o carro para parar também estou a pensar meter o volante, pra ser um serviço limpinho e não me arrepender daqui a uns tempos.

Tenho a opção de refazer a embraiagem e reparar o volante . Fica bastante mais em conta. Não estou muito inclinado para isso mas....

Estou inclinado para comprar o kit da LUK: RepSet DMF que trás tudo.
Rolamento, disco, prensa e volante bimassa.

A loja onde estou a pensar comprar falou me dos da Valeo, mas não estou muito por dentro, de qual o melhor ou se são equivalentes em qualidade.
O kit completo da luk fica em cerca de 550€. A montagem é outro assunto...

Só uma nota... A tentação é muita, mas como o objectivo é durabilidade não quero reforçar para não ceder á minha vontade de fazer uma repro :p:p


Entre as opções que tenho o que acham ?? Ou outras que não me estejam a ocorrer :duhh:

Abraço
 
Eu também troquei o bimassa e kit embraiagem completo da luk no meu 110cv(afn) e até agora ficou impecável e já rolou cerca de 10000km. Quanto ao preço do kit completo se consegues comprar por 550€ está a muito bom preço, porque só o bimassa custou-me quase esse valor.
 
Eu tenho sachs á 1500 km e até agora nada a apontar

sachs e luk é a mesma coisa ;)

X2 .. a minha já rula á 1000km e até ver mi likes ;)

Confirmo sachs é LUK inside .


Eu também troquei o bimassa e kit embraiagem completo da luk no meu 110cv(afn) e até agora ficou impecável e já rolou cerca de 10000km. Quanto ao preço do kit completo se consegues comprar por 550€ está a muito bom preço, porque só o bimassa custou-me quase esse valor.

excelente preço ...(se for mesmo completo)
 
o teu volante precisa de ser trocado???
já treme a arracar para trocares uma peça que custa o dobro do kit de embraiagem???

e se tiveres melhor preço numa sachs, não deixes de pôr por ser dessa marca ;)

eu valeo é que n punha, ou LUK ou sachs ;)
 
X2 .. a minha já rula á 1000km e até ver mi likes ;)

Confirmo sachs é LUK inside .

[/B]

Se a Luk for sachs?????

depende do kit ha kits que apenas uma marca fabrica, mas "vende" a outra que depois vende ao cliente final com a sua caixa, apesar do material ser da outra marca, mas tanto acontece com uma e com a outra e uma nao pertence a outra ;)
 
Se a Luk for sachs?????

depende do kit ha kits que apenas uma marca fabrica, mas "vende" a outra que depois vende ao cliente final com a sua caixa, apesar do material ser da outra marca, mas tanto acontece com uma e com a outra e uma nao pertence a outra ;)

ó nuno agora fiquei confusa .. :D

tipo : reparei que era Sachs mas dentro tinha a insignia LUK .
 
Exacto, compras um kit da Sachs, vais a montar o material e ves que e material da Luk, mas tambem acontece ao contrario, compras o kit da LUK com a caixa e tudo direitinho e quando vais a montar o material e da sachs
 
Exacto, compras um kit da Sachs, vais a montar o material e ves que e material da Luk, mas tambem acontece ao contrario, compras o kit da LUK com a caixa e tudo direitinho e quando vais a montar o material e da sachs

É o que se chama o... vice-versa... :D
 
o teu volante precisa de ser trocado???
já treme a arracar para trocares uma peça que custa o dobro do kit de embraiagem???

e se tiveres melhor preço numa sachs, não deixes de pôr por ser dessa marca ;)

eu valeo é que n punha, ou LUK ou sachs ;)

A arrancar nunca treme.... Treme (e tem vindo a ser mais repetitivo) quando vou a andar devagar, travo e desengato e treme um bocadinho. Dou um cheirinho de acelerador e passa.
Sinto a tremer um bocado de estiver ao relantim e carregar no pedal da embraiagem e der uns pequenos toques no acelerador.
Sobe um nada a rotação e desce mas treme um bocado o motor quando fica sem acelerar . Mas estes toques no acelerador são mesmo instantâneos. E nota se que treme um bocadinho.

Outra coisa que noto também é uma diferença grande na subida das rotação com ou sem embraiagem. Pedal da embraiagem carregado, o acelerador tem uma sensibilidade grande de resposta . Um toque e sobe as rotações.
Se estiver sem carregar na embraiagem é mais pastelão a responder ao acelerador.

Achas que é normal estes sintomas?

EDIT
Ah ....

Os preços.

O kit da luk, preço dado ( por mail ) pelo representante ibérico (Schaeffler Group) é 700 e tal aéreos .
Na loja espanhola que tem disso o preço é 934.24€ e tem 45% de desconto.=513.83
Mais portes e tal....
O RepSet DMF ( dual mass flywhell) . São uns kits "novos" da luk com bimassa incluído.
 
Last edited:
Da experiencia que tenho LUK sem duvida,Valeo seria um caso a ponderar se fosse num carro françês ou italiano
 
Kit luk com embraiagem e volante anda na casa dos 700€ já com portes

se consegues 500 e tal é muito bom preço ;)
 
A arrancar nunca treme.... Treme (e tem vindo a ser mais repetitivo) quando vou a andar devagar, travo e desengato e treme um bocadinho. Dou um cheirinho de acelerador e passa.
Sinto a tremer um bocado de estiver ao relantim e carregar no pedal da embraiagem e der uns pequenos toques no acelerador.
Sobe um nada a rotação e desce mas treme um bocado o motor quando fica sem acelerar . Mas estes toques no acelerador são mesmo instantâneos. E nota se que treme um bocadinho.

Outra coisa que noto também é uma diferença grande na subida das rotação com ou sem embraiagem. Pedal da embraiagem carregado, o acelerador tem uma sensibilidade grande de resposta . Um toque e sobe as rotações.
Se estiver sem carregar na embraiagem é mais pastelão a responder ao acelerador.

Achas que é normal estes sintomas?

EDIT
Ah ....

Os preços.

O kit da luk, preço dado ( por mail ) pelo representante ibérico (Schaeffler Group) é 700 e tal aéreos .
Na loja espanhola que tem disso o preço é 934.24€ e tem 45% de desconto.=513.83
Mais portes e tal....
O RepSet DMF ( dual mass flywhell) . São uns kits "novos" da luk com bimassa incluído.

O meu passa-se o mesmo exactamente mas tambem ja treme bastante ao arrancar e quando vai na casa das 2000 rpm tb se nota, eu tambem vou meter no inicio do ano e secalhar sera sachs ou luk, ja agora nao me podias dar essa loja? tem um preço muito em conta..
 
A minha opinião, pois mais tarde vai-te sair muito mais caro.
Cometi a estupidez de meter embraiagem sem mudar volante e afinas, uma sachs.. ao fim de um anos de utilização comecei a sentir uma vibração no carro, ao ligar e ao desligar, mês depois já tremia em andamento e no final era um barulharão, parecia que tinha a cx de vel. toda partida.
Conclusão, em menos de dois anos duas embraiagens novas.
Eu vou-te ser muito sincero eu mudava tudo. Não arriscava!

Comp.
 
Back
Top