Boas a todos..
vou aqui contar a minha historia...
Fiz uma reprogramaçao a carrinha de 130cv para 180+- , indicaram-me logo ir na GBS para reforço da embreagem e foi o que fiz.
Paguei logo 400 euros o que acho caro, pois aquilo n tem mt trabalho, o pior é desapertar os parafusos todos , enfim.
Ha dias e nunca tinha acontecido, friso, no algarve que tudo é plano n se puxa mt pela embreagem mas num belo dia fui a um shopping e fiquei no piso -2
Dps do passeio ao subir na rampa de acesso a rua, parei o carro no meio e fiz ponto de embreagem para ver se n tinha perdido a experiencia.
Nuns 7 segundos começa-me a cheirar a queimado , ando com o carro para cima e paro ja na estrada.
Arranco em 1º e 2ª e tal as rotaçoes aumentam e o carro nada de andar, o pedal chegava ao fim mas ja n era manteiga, sentia mm no fim como se as molas fizessem pressao.
Assim ficou ate retornar novamente a GBS para averiguar o problema.
Ate la ja n derrapou mais mas o pedal n era manteiga.
La me sacaram tudo pra fora e n viram nada de especial a nao ser la para o fim falaram-me na prensa que ficava presa n sei das qts, enfim...
o sr Jorge la mandou "desalinhar" a prensa... ou as molas ( n entendo nada de mecanica)
O que é certo é que apos montado o pedal ja era manteiga novamente e pegava em baixo , coisa que desde que tenho o carro n fazia.. agora ao andar com ele ja noto a pegar outra vez em cima mas ate entao n derrapa n faz nada. Ta normal.
O carro vem importado e ja o tenho ha uns 3 anos, digo isso porque na Alemanha n devem fazer mt uso da embraeagem que ao fim de 170.000km esteja nas lonas.
Digo isto o que vcs mais entendidos acham?
EU assumo que tivesse sido um erro tecnico na montagem quando la fui a 1ª vez.
Ninguem esta isento de culpas, ate os profissionais em alta competiçao cometem erros.
Aguardo feedback.
ps: n faço apresentaçoes pois ja ando no forum ha algum tempo mas com outro ID , como n uso mais essa conta hoje resolvi criar esta nova.
As vezes precisamos de uma cara nova.
Cumprimentos.
vou aqui contar a minha historia...
Fiz uma reprogramaçao a carrinha de 130cv para 180+- , indicaram-me logo ir na GBS para reforço da embreagem e foi o que fiz.
Paguei logo 400 euros o que acho caro, pois aquilo n tem mt trabalho, o pior é desapertar os parafusos todos , enfim.
Ha dias e nunca tinha acontecido, friso, no algarve que tudo é plano n se puxa mt pela embreagem mas num belo dia fui a um shopping e fiquei no piso -2
Dps do passeio ao subir na rampa de acesso a rua, parei o carro no meio e fiz ponto de embreagem para ver se n tinha perdido a experiencia.
Nuns 7 segundos começa-me a cheirar a queimado , ando com o carro para cima e paro ja na estrada.
Arranco em 1º e 2ª e tal as rotaçoes aumentam e o carro nada de andar, o pedal chegava ao fim mas ja n era manteiga, sentia mm no fim como se as molas fizessem pressao.
Assim ficou ate retornar novamente a GBS para averiguar o problema.
Ate la ja n derrapou mais mas o pedal n era manteiga.
La me sacaram tudo pra fora e n viram nada de especial a nao ser la para o fim falaram-me na prensa que ficava presa n sei das qts, enfim...
o sr Jorge la mandou "desalinhar" a prensa... ou as molas ( n entendo nada de mecanica)
O que é certo é que apos montado o pedal ja era manteiga novamente e pegava em baixo , coisa que desde que tenho o carro n fazia.. agora ao andar com ele ja noto a pegar outra vez em cima mas ate entao n derrapa n faz nada. Ta normal.
O carro vem importado e ja o tenho ha uns 3 anos, digo isso porque na Alemanha n devem fazer mt uso da embraeagem que ao fim de 170.000km esteja nas lonas.
Digo isto o que vcs mais entendidos acham?
EU assumo que tivesse sido um erro tecnico na montagem quando la fui a 1ª vez.
Ninguem esta isento de culpas, ate os profissionais em alta competiçao cometem erros.
Aguardo feedback.
ps: n faço apresentaçoes pois ja ando no forum ha algum tempo mas com outro ID , como n uso mais essa conta hoje resolvi criar esta nova.
As vezes precisamos de uma cara nova.
Cumprimentos.