Embreagem

Olá a todos,
Tenho um Audi a4 b6 1.9tdi com 175 mil quilómetros e ultimamente quando
acelero a fundo antes das 2000mil rotações aumenta me a rotação e não ganha velocidade, eu penso que seja a embreagem mas tem poucos quilometro e n esta reprogramado.
Alguém me sabe explicar o que seja?

Cumprimentos

Quando acontece isso custa muito a chegar a uma determinada velocidade certo??

Desligas a carrinha e tornas a ligar e volta ao normal ou está sempre dessa maneira??

Pois eu também penso

- - - - - - - - - -

Exactamente a4 Soares, imaginemos que hoje acontece me isso e por ventura volto a pegar no carro e a exagerar dele e esta como se estive se novo

- - - - - - - - - -

Quando acontece isso custa muito a chegar a uma determinada velocidade certo??

Desligas a carrinha e tornas a ligar e volta ao normal ou está sempre dessa maneira??

Exactamente a4 Soares, imaginemos que hoje acontece me isso e por ventura volto a pegar no carro e a exagerar dele e esta como se estive se novo.

O que poderá ser?

Exactamente a4 Soares, imaginemos que hoje acontece me isso e por ventura volto a pegar no carro e a exagerar dele e esta como se estive se novo.

O que poderá ser?

A nível de mecânica só posso opinar sem certezas mas, "falta de um aperto" de vez em quando :green:...apontaria para geometria presa (atenção sem certezas!!)

Falo por experiência própria...ainda há tempos me aconteceu isso....parei,desliguei e tornei a ligar...fui fazer o IC6 com uma rotação mais alta e nunca mais...até ao dia de hoje...mas, como em tudo, não custa nada falar disso a quem de direito_aka_mecânico.;).

Foi mesmo a "espremer" a máquina e durante uns km´s...

Se aumenta a rotação e nao a velocidade
isso é embraiagem

Desliga e volta a ligar o carro novamente e voilá...full power again :S

btw pergunta para o user:

A rotação vai sempre a subir ou sentes que o carro não desenvolve??Tipo "falta do turbo"??

Last edited:
Desliga e volta a ligar o carro novamente e voilá...full power again :S

btw pergunta para o user:

A rotação vai sempre a subir ou sentes que o carro não desenvolve??Tipo "falta do turbo"??

Aumenta a rotação e chega a um ponto que amarra e baixa um pouco e começa a puxar, eu penso que seja a embreagem, isso acontece me antes da entrada do turbo

- - - - - - - - - -

Se puxar as acima das 2500 rotações ele n faz isso, só em baixas

Aumenta a rotação e chega a um ponto que amarra e baixa um pouco e começa a puxar, eu penso que seja a embreagem, isso acontece me antes da entrada do turbo

- - - - - - - - - -

Pois...os sintomas que referi anteriormente não se enquadram nesse teu relato...My bad ;)

- - - - - - - - - -

Isso sao simtomas da embraiagem a começar a patinar, está-te a avisar que está nas ultimas......
nao apertes muito com ela na altura de entrar o turbo.
senao sujeitas-te a ficar sem embraiagem durante o caminho e depois... encostas á berma.....
vais ter que trocar isso com muita brevidade ou rapidamente senao quiseres ficar na berma mais cedo ou mais tarde...

Last edited:
embraiagem a patinar, nao andes muito tempo com isso assim

Porque Fmmc?
Eu vou ter que lhe mudar a Corrêa de distribuição para a semana então o melhor vai ser atacar a embreagem? Será que basta mudar a embraiagem ou mando reforçar visto que pretendia atribuir me mais alguns cavalos?

Cumprimentos

isso vai começar a patinar cada vez e como podes perceber vais ter que cada vez mais andar em rotaçoes altas e a nao andar quase nada e isso nao tras muito saude

Mete nova e não mandes reforçar. Uma embraiagem nova dura muito tempo. Estranho só ter feito 175mil Km. Será que sofre de sindrome de stand de beira de estrada?

Mete nova e não mandes reforçar. Uma embraiagem nova dura muito tempo. Estranho só ter feito 175mil Km. Será que sofre de sindrome de stand de beira de estrada?

N amigo, adquiri este carro novo, zero quilómetros!! Dou lhe um pouco de má vida em termos de velocidade só!!
Acho estranho fazer tão poucos quilómetros, estes últimos dias n me tem feito nada!!
Como se estive se novo!! N faço a mínima do que seja mas o mais certo é ser a embreagem!!
O mecânico onde eu fui disse me que se pretendia reprogramar o melhor seria reforçar.
Porque é que dizes para n reforçar amigo?

Back