boas pessoal,
uma vez que uma das molas do aviaozinho foi com o galheiro, mudei as molas todas e a opção foi para umas eibach, pro kit, com rebaixamento de, creio eu, 25mm. pelo menos foi o que me pareceu ver pela net, em função da caixa das molas. agora, a questão é, estou muito satisfeito com as molas, o carro curva bem e senti logo uma redução nos barulhos parasitas que me tinham levado a levantar o carro e ver o que se passava na suspensão. noto também que está um pouco mais duro, embora a diferença não seja nada de mais. o que me preocupa é, antes de mudar as molas, mudei os calços e discos - mantendo as mesmas dimensões e características anteriores, conforme vem de marca - e sinto que a parte final da travagem está um pouco diferente.
nao sei explicar se é o endurecimento das molas que influencia a cinética do carro ao travar e transferir o peso para o chão que é diferente da que foi pensada para a suspensão que ele trazia ou o que carga de água seja pois, antes de mudar a suspensao não notei nada de diferente na travagem. e quer-me parecer que os discos e os calços já fizeram "a cama".
por isso, alguém que tenha mudado as molas, sobretudo para umas eibach, notou alguma coisa deste género?
uma vez que uma das molas do aviaozinho foi com o galheiro, mudei as molas todas e a opção foi para umas eibach, pro kit, com rebaixamento de, creio eu, 25mm. pelo menos foi o que me pareceu ver pela net, em função da caixa das molas. agora, a questão é, estou muito satisfeito com as molas, o carro curva bem e senti logo uma redução nos barulhos parasitas que me tinham levado a levantar o carro e ver o que se passava na suspensão. noto também que está um pouco mais duro, embora a diferença não seja nada de mais. o que me preocupa é, antes de mudar as molas, mudei os calços e discos - mantendo as mesmas dimensões e características anteriores, conforme vem de marca - e sinto que a parte final da travagem está um pouco diferente.
nao sei explicar se é o endurecimento das molas que influencia a cinética do carro ao travar e transferir o peso para o chão que é diferente da que foi pensada para a suspensão que ele trazia ou o que carga de água seja pois, antes de mudar a suspensao não notei nada de diferente na travagem. e quer-me parecer que os discos e os calços já fizeram "a cama".
por isso, alguém que tenha mudado as molas, sobretudo para umas eibach, notou alguma coisa deste género?