Entrada Jack 3.5 MM em Audi A4 B8 de 2008

Boas

Eu tenho uma Audi A4 B8 de 2008 que vem com o sistema MMI 2G Basic Plus, há uns dias descobri por acaso que debaixo do apoio do braço no lado oposto ao carregado de isqueiro tem lá uma ficha 3.5mm.
Já tentei ligar lá um cabo para ver se era algum tipo de entrada auxiliar e nada, depois tentei ligar uns phones para ver se ouvia alguma coisa e nada, passei na Audi e ficaram a olhar para aquilo como se aquilo não devesse existir, depois lá chamaram um suposto entendido, que disse que a entrada servia para quando o telefone está em funcionamento e queremos fazer uma chamada em privado era ali que se ligava um headset, tentei ligar e nada o som continuava a sair pelas colunas do carro.
Alguém faz a mais pálida ideia para que serve a referida ficha?

Obrigado ;)
 
Re: Entraca Jack 3.5 MM em Audi A4 B8 de 2008

Fácil , desmontas e vês onde liga.
Instalaste algum periférico ao rádio?
 
Re: Entraca Jack 3.5 MM em Audi A4 B8 de 2008

Não, vinha tudo de origem, e aquilo não me parece assim muito fácil para desmontar, pelo menos para uma pessoa com o jeito para bricolage que eu tenho :)
 
Re: Entraca Jack 3.5 MM em Audi A4 B8 de 2008

Se é de origem, vem no teu livro do carro.
Se houve extras adquiridos na compra em novo, pode ter sido instalado uma caixa de CDs ou outro periférico, e ter sido desactivado o Jack3.5mm.

- - - - - - - - - -

Verifica na função AUX do rádio se ao ligares um telemóvel a reproduzir som ligado a entrada 3.5mm se funciona.
 
Re: Entraca Jack 3.5 MM em Audi A4 B8 de 2008

No MMI no menu Media deves lá ter a opção "Fonte" que ao entrares tens lá a opção Aux que reproduz o som emitido pelo aparelho ligado nessa entrada

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk
 
Re: Entraca Jack 3.5 MM em Audi A4 B8 de 2008

No MMI no menu Media deves lá ter a opção "Fonte" que ao entrares tens lá a opção Aux que reproduz o som emitido pelo aparelho ligado nessa entrada

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk
Exacto.
Isso é a ficha AUX original, o meu A3 também a tem...

Só mostra a qualidade dos mecânicos da Audi...
 
Re: Entraca Jack 3.5 MM em Audi A4 B8 de 2008

Boas, antes de mais obrigado pela vossa ajuda, mas aparentemente ou eu sou muito nabo ou o problema mantém-se.
Carregando no botão media, a única opção que me aparece é a listagem dos CD's, neste caso aparecem 6 que são os que o leitor suporta e depois aparece um número 7 que está identificado como CD-ROM.
https://meocloud.pt/link/568674a1-7a59-4bbf-9d44-83f9e48b0568/iPhone%20-%20Foto%202016-05-06%2000_58_01.jpeg/

Quando tento selecionar essa opção ele dá-me a mensagem de não disponivél.

https://meocloud.pt/link/3a249977-bf42-4c17-a83d-11bb25f0ef9a/iPhone%20-%20Foto%202016-05-06%2000_58_06.jpeg/

Já experimentei ligar o telefone e por uma música a tocar e ligar e realmente o telefone assume que está ligado a qualquer coisa, mas nunca dá nada, será que tenho de ter algum tipo de cabo especial?
 
Re: Entraca Jack 3.5 MM em Audi A4 B8 de 2008

Pois, então não sei. No meu caso eu tenho o MMI 3G

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk
 
Re: Entraca Jack 3.5 MM em Audi A4 B8 de 2008

Depois de carregar no MÉDIA, Nos botões que estão a volta do "knob" (roda central) carrega no botão superior esquerdo, e vê o que aparece...
Não tens o manual desse MMI?
No meu caso é um 3G e é como o jusak disse, aparecem me as fontes todas, CD, CD Changer, SD1/2 Jukebox etc etc
 
Re: Entraca Jack 3.5 MM em Audi A4 B8 de 2008

Antes de mais obrigado pela vossa colaboração.
Ora bem, vamos lá ver se eu consigo explicar o que acontece :)
Quando eu mexo no Knob e carrego o botão superior esquerdo é o que acontece, fica aqui um filmezinho:

https://meocloud.pt/link/1e9fbe60-d...46935/iPhone - Vídeo 2016-05-06 15_46_26.mov/

Ou seja, não me aparece nada de aux, mas continua a aparecer o tal 7-CD-ROM.
Quanto ao manual realmente tenho, mas está em alemão e além de eu não perceber nada de alemão, pelo menos nas figurinhas não faz referência à tal entrada.
Pelo que tenho pesquisado parece que a tal entrada aux tem de ser activada ou através do menu escondido ou através do VCDS.
 
Re: Entraca Jack 3.5 MM em Audi A4 B8 de 2008

Nesse vídeo ele tem acesso a lista de fontes, coisa que neste caso não aparece nada (deveria de estar no canto superior direito, e pelas fotos ñ há lá nada...)
Chamei os mecânicos da Audi de burros...olha...parece que também o sou :D

Lembrei me ainda de outra opção, carregas no MEDIA e a seguir no SETUP deve de ficar a luz do botão MEDIA E SETUP Liagadas, isso são as definições do menu "MEDIA" vê se aí não aparece nada para ativar a entrada AUX...
 
Re: Entraca Jack 3.5 MM em Audi A4 B8 de 2008

O vídeo é para ele ir ao menu secreto ( menu verde) e activar a entrada de AUX de modo a ela poder aparecer no menu normal. Alem de mostrar, tem as legendas para fazer isso
 
Back
Top