Erro 02897

Boa tarde a todos, tenho o erro vagcom 02897 não acende a drl lado passageiro e acusa erro no painel, alguma solução para isto sem ter que comprar um farol novo?
O módulo tem referência 8k0941597, esse módulo controla o xénon em si ou também controla o drl? Fui a um elétricista e supostamente foi me dito que esse módulo só controla o xénon não o drl, existe mais algum módulo e como já andei a pesquisar só encontro este módulo, alguém que tenha passado pelo mesmo?
mrwzjc7dn
 

Anexos

  • IMG_20230516_004220.jpg
    IMG_20230516_004220.jpg
    412 KB · Visualizações: 12
O mais certo é teres de trocar o farol.
Problema “comum” nos faróis de Xenon dos A3 8P facelift.
Já me aconteceu, um ainda o mandei abrir e arranjar, quando avariou o do outro lado, coloquei 2 faróis novos e pronto.

O balastro só controla o xenon, o módulo dos DRL está num dos cantos do farol, completamente inacessível, e o problema não é do módulo mas sim de (apenas) um dos leds que queima e apaga tudo
 
O mais certo é teres de trocar o farol.
Problema “comum” nos faróis de Xenon dos A3 8P facelift.
Já me aconteceu, um ainda o mandei abrir e arranjar, quando avariou o do outro lado, coloquei 2 faróis novos e pronto.

O balastro só controla o xenon, o módulo dos DRL está num dos cantos do farol, completamente inacessível, e o problema não é do módulo mas sim de (apenas) um dos leds que queima e apaga tudo
Nao sao os leds em 95% dos casos.
Sao os diodos da placa. Como nao é acessivel e é quase micro eletronica, nao é facil resolver
 
Alguma recomendação de um site com os faróis oem que não seja tão caro como ando a ver ?
Podes ver pelo Autodoc, Oscaro e afins.
Na altura eram cerca de 300€ cada um, da hella. (e mesmo assim a qualidade é bastante inferior à dos originais)

Ainda tenho ali os originais do carro, e se não me engano o que foi aberto até foi o do lado direito.
 
Back
Top