Erro ABS A4 B6

Então é o seguinte, já há algum tempo, prai mais de 2 anos que por vezes, uns minutos após ligar o carro dava o erro no quadrante "travões".

No último ano tem estado a fazer de forma quase diária.

Reparei que só há uns 2 meses é que começou a registar o erro no vcds: abs module no communication/response - intermittent.

Há cerca de uma semana senti que ao travar no paralelo molhado acendeu o aviso travões, com o devido apito sonoro, luzes do abs e esp ligadas por uns segundos.
No sábado passado ao entrar de gás numa rotunda fiquei com as mesmas luzes a piscar mas durante 1-2 minutos.

Ou seja o erro sucede ao usar ABS/ESP.

Já antes da última troca de pastilhas o erro acontecia, a bateria foi substituída há cerca de 2 meses.

O conector do módulo ABS aquele grande com montes de pinos já o abri para limpar e até me espantei de tão imaculado que estava.

Alguém faz ideia do que pode ser, ou será tão óbvio que é o módulo abs nas couves?

So acho estranho não dar sempre erro ao ligar o carro por ex. E o erro de comunicação só realmente regista após os avisos no quadrante.


Sent from my P40 Pro using Tapatalk
 
É a parte eletronica do modulo ABS. Existe uma sequência de ligações na placa cujos fios são mesmos "capilares" inframilimétricos.
O mau contacto provoca a inoperância do modulo e as respectivas comunicações fundamentais com outros modulos.
Quando chamado a responder em travagem pode originar uma situação grave.
Solução: substituir o modulo, pelo menos metade dele na parte electrónica.
 
Se tiveres boa corrente e massa, assim como comunicação imaculada nos 2 fios da rede can, então será o módulo a berrar.

Não quer dizer que seja o mesmo que eu, mas acontecia me o mesmo, mesmo erro, e ao abrigo de uma acção de chamada, trocaram me o ABS.
 
Back
Top