Erro ao fazer ajuste do corpo de borboleta, Atuador de marcha lenta - Safe mode

Pessoal, ontem, ao passar o vagcom, vi que com o acelerador todo pressionado e borboleta toda aberta marca 99% de abertura, e nao 100%, também dava PART THROTTLE e nao FULL...

Resolvi fazer o ajuste da TBI pelo grupo 098, conforme encontrei no site do ROSS TECH: (http://wiki.ross-tech.com/index.php/Throttle_Body_Alignment_(TBA)) , resultado, ele quis começar o procedimento, deu ADPT error q comecou a aparecer os erros abaixo:

VAG-COM Version: Release 311.2-N

Control Module Part Number: 06A 906 018 CJ
Component and/or Version: 1.8L R4/5VT MOTR AT D01
Software Coding: 04030
Work Shop Code: WSC 00001
2 Faults Found:
17973 - Throttle Actuator (J338): Lower Stop not Reached
P1565 - 35-00 - -
17967 - Throttle Valve Control part (J338): Fault in basic settings
P1559 - 35-00 - -


Resultado: o carro tá em modo go home, nao passa de 0.3 bar sad.gif

Realizei o procedimento certinho, mas quando na instrucao dizia que a borboleta ia começar a mecher, não mecheu nada, dando o erro...

Ah, o acelerador é por cabo!!

Alguém já realizou esse procedimento?

meu carro é um a3 1.8t 150cv 2001
Valeu!! :S
 
Boas, não tenho a certeza mas penso k quando a borboleta é acionada atraves de cabo o ajust é feito manualmente carregando no acelerador ligando e desligando a chave.
Não sei os passos ao certo mas quando souber digo-t.
 
Helderacing disse:
Boas, não tenho a certeza mas penso k quando a borboleta é acionada atraves de cabo o ajust é feito manualmente carregando no acelerador ligando e desligando a chave.
Não sei os passos ao certo mas quando souber digo-t.

Poisé, deixei o carro 15hrs sem bateria e apagou os erros, no entanto com o VAG vi que com a borboleta toda aberta ele aparece 85% aberto, qdo deveria ser 90 nao??
 
Olá Amigos....


Sou novo no forum sou do Brasil/Curitiba e tenho um A3 1.8 20v 2001/2001, e estou com o mesmo problema do Northon, com os mesmos erros no VAg e tudo, então gostaria de saber se ele conseguiu resolver o problema dele, pois depois que fiz um limpeza no meu motor, a aceleração do carro não esta ficando estavel, quando vc segura ele em 2000 RPM, ele fica dando uns cortes e oscilando, então gostaria de saber o que poderia ser, com o VAG e com aquele procedimento de REGULAR o corpo da Borbole eu não consegui fazer, e depois de tentar ele permanece os mesmos erros acima do Northon.
Um Abraço


Hebert
 
Back
Top