Erro de ABS no CB

Boa noite, tenho um problema com o pedal de travão esponjoso.

Os sintomas são:
- Pedal esponjoso.
- Aviso de problema de travões no quadrante e 3 sinais sonoros ao ligar a pré-ignição.
- ABS não funciona.
- Através do Vag-Com não consigo aceder ao modulo ABS. erro -> "No Response from Controller!"
- Quando carrego no pedal desce até um certo ponto, mas se continuar a carregar ele vai descendo muito lentamente até ao fundo quase, MAS muito lentamente.

As minhas duvidas são:

- Será o modulo ABS, visto que o ABS não trabalha e não consigo entrar no modulo através do Vag-Com

Qualquer ajuda e opinião é bem vinda.
Abraço

Last edited:
Re: Bomba central ou modulo de ABS ? ? ?

Hoje andei a desmontar as fichas do modulo ABS e a limpar bem aquilo e ate deiteu um pouco de WD-40 e o erro no CB mas ja nao aparecia no Vag-Com. Passado 3h quando fui pegar no carro ja nao apareceu o erro no CB e entao experimentei fazer uma travagem e o ABS estava a funcionar. Experimentei outra vez e acendeu a luz novamente :o o que poderá ser? Mau contacto ou sera sensores ou mesmo o modulo de ABS ?

Qualquer informaçao é bem vinda, ja estou a ficar farto deste problema e sem saber o que lhe fazer.

Last edited:
Verifica fusiveis, mesmo que calcinados, troca.
Verifica de novo as fichas quanto a contactos.
Verifica tubos de vacuo tambem.

- - - - - - - - - -

Em ultimo caso, Leiria, terra do pratinhol e perguntas onde reparar :green:

Verifica fusiveis, mesmo que calcinados, troca.
Verifica de novo as fichas quanto a contactos.
Verifica tubos de vacuo tambem.

- - - - - - - - - -

Em ultimo caso, Leiria, terra do pratinhol e perguntas onde reparar :green:

Pois vou verificar tudo novamente. Sim ja falei com ele hahaha
Mas antes de gastar € queria ter a certeza que é disso :s
Obrigado e abraço

Bem ja resolvi o meu problema e era mesmo do modulo de ABS a avaria. Arranjei outro foi so subtituir e esta tudo a funcionar novamente.

Back