Erro no motor e Log... ajuda pff!!!!

Boas caros audistas....

ontem deu-me para fechar a EGR via VAG-COM, mas nao vi se tinha erro antes, depois de a fechar fui ver se tinha erro, e la estava o seguinte erro:

Monday,25,July,2011,17:57:58:60804
VCDS Version: Release 10.6.0
Data version: 20100630






--------------------------------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------------


Address 01: Engine Labels:
Control Module Part Number:
Component and/or Version:
Software Coding:
Work Shop Code:
VCID: 55AA04A28569
1 Fault Found:


17964 - Charge Pressure Control: Negative Deviation
P1556 - 35-00 - -


Readiness: N/A

Pois bem, visto isto fui ver o que era, um pouco de pesquisa e tal....

[h=1]17964/P1556/005462[/h]
[h=3]17964/P1556 - Controle de carga de pressão: desvio negativo[/h][h=4]Os sintomas possíveis[/h]
  • Potência reduzida
  • Modo de Limp
[h=4]Possíveis Causas[/h]
  • Aumentar a pressão demasiado baixa
  • Mangueiras / Tubos incorreta ligado, desligado ou com vazamento
  • Controle Sobrealimentador com defeito
    • VNT (turbo de geometria variável): bicos preso
  • Válvula solenóide para controle de pressão de alimentação (N75) com defeito
[h=4]Soluções possíveis[/h]
  • Verifique Mangueiras / Tubos de / para entre os componentes
  • Válvula solenóide para controle de pressão Boost (N75)
  • Check / Clean / Replace Controle de Pressão de carga
    • Verifique / Clean mecanismo para bicos variáve


Ainda nao fui ver as tubagens pois nao noto nada de diferente na carrinha em termos de desenvolvimento etc etc... esta como ate aqui....

Como achei estranho fui fazer um Log para ver se estava tudo ok so nao sei e se vi os campos corretos...
O Log que fiz foi este:

logcq.jpg





o que queria saber era a pressao do turbo, maf entre outras coisas para ver se estava tudo ok para ajudar a identificar melhor o problema....

A N75 ja a tinha levado nova ha 2 anos mais ou menos, nem sei precisar... sei que na altura em que a levou o carro saiu da oficina com uma alma nova, mas passado um ou dois meses nao desenvolvia da mesma forma.... pensei eu que me habituei ao carro depressa e estava a sentir essa diferença.. nao sei.

O que queria era que os entendidos vissem estes valores e que me dessem uma opinião para saber por onde começar mais concretamente...

Sera de ter fechado a EGR??????' ou sera uma das causas em cima mencionadas????

eu quando chegar a casa vou voltar a por o valores de origem da EGR e ver se da erro outra vez... nunca se sabe....

Desculpem la o testamento, e que isto mais parece a bíblia, mas era para perceberem melhor o o que quero saber...

Desde ja agradeço o vosso tempo para me poderem ajudar...

Abraço
 
Apaga o erro e verás que não volta... isso deve ter sido um Safe-Mode "antigo" e ficou o registo.

;)
 
Apaga o erro e verás que não volta... isso deve ter sido um Safe-Mode "antigo" e ficou o registo.

;)

mas eu apaguei uma vez e voltou logo a acusar o mesmo erro
tinha a biatura a trabalhar ao ralentin e assim que o apaguei apareceu logo novamente.....

e estranho.....

e quanto aos valores que achas????? foram os canais corretos?????? ou deveria ver em outros canais???????
 
mas eu apaguei uma vez e voltou logo a acusar o mesmo erro
tinha a biatura a trabalhar ao ralentin e assim que o apaguei apareceu logo novamente.....

e estranho.....

e quanto aos valores que achas????? foram os canais corretos?????? ou deveria ver em outros canais???????

Entra no ENGINE, vai a FAULT CODES e apaga lá... vê se reaparece.
 
ontem a noite voltei a ligar o vag e voltou a dar erro... apaguei uma 3 vezes seguidas e reaparecia sempre... entao voltei a "abrir" a EGR e voltei a entrar no ENGINE, FAULT CODES e apaguei o erro e ja nao voltou a aparecer... depois disso voltei a fechar a EGR, vou novamente ao ENGINE para ver se tem erros e nada....

Agora vou deixar andar por uns dias para ver se tenho la ou nao algum erro novamente........

neljoe obrigado pela ajuda amigo

Abraço
 
ontem a noite voltei a ligar o vag e voltou a dar erro... apaguei uma 3 vezes seguidas e reaparecia sempre... entao voltei a "abrir" a EGR e voltei a entrar no ENGINE, FAULT CODES e apaguei o erro e ja nao voltou a aparecer... depois disso voltei a fechar a EGR, vou novamente ao ENGINE para ver se tem erros e nada....

Agora vou deixar andar por uns dias para ver se tenho la ou nao algum erro novamente........

neljoe obrigado pela ajuda amigo

Abraço

BRUXEDO do vag com
 
Back
Top