Erro p200600 Válvula corrediça (Audi a4 2.0 Tdi B8)

Boa noite amigos.

Tenho um erro:

p200600 Controlo da válvula corrediça do colector de admissão encravado fechado (bancada 1)

Sabem-me me dizer concretamente que peça se trata?

O carro é:

Audi A4 2.0 TDi 2008 B8 Sedan 143cv. (CAGA)

:'(

Obrigado
 
Em principio será válvula que esta junto ao coletor,tbm conhecido pela borboleta de admissão.costuma dar problema nestes motores
 
Bom dia a ver se alguém me consegue ajudar. Outro dia desmontei a borboleta da admissão
587a62c4d13aad9d71ae5195cc863fb8.jpg


Estive a ver e parecia tudo normal. Um bocadinho suja mas nada de especial... Hoje estive a pesquisar na net e reparei que há outra válvula a EGR que estava assim
88ea1fd876ec1e145cbd1bf43959a6db.jpg

efcff5299c409cf3b1ca958fce96d094.jpg


Pensei que fosse normal. No entanto hoje vi que as novas são assim
1c50b5e16099ebb9baff182c44c8131d.jpg

75412c9e64a2677c164558d36d0876f9.jpg


Agora se repararem na minha parece que está soldada :/

Tenho o carro já quase um ano e o que noto é que está sem força. Não passa facilmente dos 160 e está a fazer 9.1
 
Lava muito bem a egr, se possível também o coletor de admissão. Limpa os erros e verifica se volta a acontecer.
Só pela limpeza, já vais notar o carro bem mais solto.
 
Este limpeza faz parte da manutenção rotineira. Deve ser feita a cada 100.000k.s.

- - - - - - - - - -

E esta apenas com crosta de porcaria. Bem lavada fica nova.
 
O meu tbm me esta dar erro p2015 de vez enquanto só quando a ignição,que corresponde a 2 foto,dizem que é uma avaria comum nestes motores!!mas ainda não resolvi o problema.
 
Está última é a EGR. No início do post é a borboleta de admissão.

Entretanto fui ensaiar o carro parece ter mais aceleração, a luz não voltou a acender no entanto parece que para passar dos 160km/h dá muito trabalho. Como se portam os vossos motores 2.0tdi 143cv?
 
O meu é 170cv,não noto nada de diferente nas prestações do carro!!no meu o erro que dá é o que esta ligado ao coletor,testado pelo software da audi,dando a imagem e a localização da peça,no meu caso deve ser alguma das rodas dentadas que são de plástico que esta o problema pq só acende a luz quando ponho o carro a trabalhar!!!penso eu claro!!!
 
A válvula pode ter muito depósito de carvão e óleo e não estar a selar bem. Reparei também que na minha EGR estava a passar um bocadinho de óleo já espesso para o mecanismo interno da válvula. Limpei aí e testando a rodar com os dedos vi que ficou logo melhor. Até ver o erro desapareceu e o carro parece ter ficado melhor... devia ser sujidade
 
Back
Top