Erro Sensor Pressão Pneus

Boas pessoal fiz uma troca por troca de umas jantes esqueci-me foi que as jantes que foram embora tinham os sensores de pressão compatíveis com a minha passat 3c..

entretanto fui mudar os pneus e verifiquei que as jantes com que fiquei também tem sensores de pressão o rapaz que trocou também se esqueceu....

o sistema entretanto esta a dar o seguinte erro:


Address 65: Tire Pressure Labels: 3C0-959-433-65.lbl
Control Module Part Number: 3C0 959 433 L HW: 3C0 959 433 L
Component and/or Version: RDK 0420
Software Coding: 0161210
Work Shop Code: WSC 00095 261 90959
VCID: 336EA8A652E27E86427
1 Fault Found

01477 - System Switched Off
005 - No or Incorrect Basic Setting / Adaptation - Intermittent
Freeze Frame
Fault Status: 00100101
Fault Priority: 6
Fault Frequency: 1
Reset counter: 230
Mileage: 148018 km
Time Indication: 0
Date: 2014.03.28
Time: 00:07:62


os sensores que tenho montado são estes 1k0907255C sera possivel codificar com o meu sistema ou terei que pagar 8 desmontagem e montagens de pneus e respectiva calibragem???



Grande abraço


sera possivel codificar os sensores que tenho montados são compativeis??
 
andei a investigar por mim próprio uma vez que a ajuda não tem sido nenhuma também sei que é um assunto que não é facil.


encontrei num forum do pessoal dos países frios eles usam umas jantes no inverno e umas no verão logo tem erro nas jantes que usam sem sensores alguns compram sensores para as outras jantes mas acontece lhes o mesmo erro que a mim pelos vistos o problema pode estar na frequência dos sensores.

alguem sabe como fazer no vag-com???



I placed this on the VAG COM forum but no replies.

Anyone here know the answer?

Can VAG COM reprogram receiver frequency on the TPMS system?

I have an 07 D3 S8 which is setup at 315 mhz.
My winter wheels are from an 08 S6 with 433 mhz transmitters.
So TPMS warning is always popping up

Can the receiver be setup to the 433 with a code change, or is it
locked at whatever frequency is installed in the car and displays the current configuration?
Should I just
disable the TPMS?


I have an 07 D3 S8 which is setup at 315 mhz.
My winter wheels are from an 08 S6 with 433 mhz transmitters.
So TPMS warning is always popping up

Can the receiver be setup to the 433, or should I just
disable the TPMS?

I haven't bought a VAG COM yet, so can't experiment

See below for info I found on Ross Tech Wiki for the TPMS


Coding

0?xxxxx: Manufacturer
2 = Audi
0x?xxxx: Type
0 = System Disabled
1 = Rest of World (RoW) @ 433 MHz
2 = Rest of World (RoW) @ 315 MHz
3 = North American Region (NAR) @ 433 MHz
4 = North American Region (NAR) @ 315 MHz
5 = Rest of World (RoW) @ 433 MHz with Run Flat Tires
6 = Rest of World (RoW) @ 315 MHz with Run Flat Tires
 
boas isso do aviso da pressão dá sim para desactivar com o vag-com...é só uma questão de comprares o cabo e entrares no módulo certo...

Go into 19 Gateway Module
Click coding
Run through the bytes until you find 65 -- Tire Pressure Monitoring
Uncheck the box
Close window
Click do it
Done!

cumps
bios :)
 
Last edited:
Boas,

Uma pesquisa rápida e vez que é um sensor da VW, logo é possível que dê. Mas falta saber outra coisa, a frequência é a mesma? Existem 2 - 315 mhz e 433 mhz. Se for a certa, a probabilidade de funcionar aumenta. De qualquer forma, mudando o sensor da roda tens sempre que ligar à máquina (ao VAG ou ao VAS) para que o módulo do carro reconheça e comunique com o sensor, não é automático.

De acordo com o que puseste acima, é possível no módulo 65 - TPMS II, desligar o módulo para que nao fique a dar erro. Contudo, no caso exposto, tal deriva de o proprietário do carro em questão ter sensores nas rodas uns de 315 e outros de 433 mhz. É que para funcionar os dois tipos tem que ter dois módulos diferentes em que um deles pode não funcionar com o carro. Pode ser a forma de resolver o teu problema.

Resumindo e atalhando, pede a alguém com VAG para primeiro tentar configurar o sensor, 2º não funcionando o primeiro desligar o módulo.
 
Boas,

Uma pesquisa rápida e vez que é um sensor da VW, logo é possível que dê. Mas falta saber outra coisa, a frequência é a mesma? Existem 2 - 315 mhz e 433 mhz. Se for a certa, a probabilidade de funcionar aumenta. De qualquer forma, mudando o sensor da roda tens sempre que ligar à máquina (ao VAG ou ao VAS) para que o módulo do carro reconheça e comunique com o sensor, não é automático.

De acordo com o que puseste acima, é possível no módulo 65 - TPMS II, desligar o módulo para que nao fique a dar erro. Contudo, no caso exposto, tal deriva de o proprietário do carro em questão ter sensores nas rodas uns de 315 e outros de 433 mhz. É que para funcionar os dois tipos tem que ter dois módulos diferentes em que um deles pode não funcionar com o carro. Pode ser a forma de resolver o teu problema.

Resumindo e atalhando, pede a alguém com VAG para primeiro tentar configurar o sensor, 2º não funcionando o primeiro desligar o módulo.


É ISSO MESMO MELHOR SÓ NA FARMÁCIA...

cumps
bios :)
 
Boas,

Uma pesquisa rápida e vez que é um sensor da VW, logo é possível que dê. Mas falta saber outra coisa, a frequência é a mesma? Existem 2 - 315 mhz e 433 mhz. Se for a certa, a probabilidade de funcionar aumenta. De qualquer forma, mudando o sensor da roda tens sempre que ligar à máquina (ao VAG ou ao VAS) para que o módulo do carro reconheça e comunique com o sensor, não é automático.

De acordo com o que puseste acima, é possível no módulo 65 - TPMS II, desligar o módulo para que nao fique a dar erro. Contudo, no caso exposto, tal deriva de o proprietário do carro em questão ter sensores nas rodas uns de 315 e outros de 433 mhz. É que para funcionar os dois tipos tem que ter dois módulos diferentes em que um deles pode não funcionar com o carro. Pode ser a forma de resolver o teu problema.

Resumindo e atalhando, pede a alguém com VAG para primeiro tentar configurar o sensor, 2º não funcionando o primeiro desligar o módulo.


tive a pesquisar tambem nos foruns dos paises frios (usam rodas de verao e inverno )e acho que o que esta a falhar é que simplesmente coloquei uns sensores novos e não retirei o ID dos mesmo acho que quando se substitui os sensores tem de se codificar o ID do aparelho...

- - - - - - - - - -

TPMS-7.jpg


- - - - - - - - - -

vem ali o ID penso que no menu 65 esta la um sitiu para por id do aparelho
 
eu tenho o vag-com aquilo no modelo do tpms da para configurar se é europa ou states....agora mudar a frequencia dos sensores não sei fazer alguem por aqui sabe???


abraço

- - - - - - - - - -

Boas,

Uma pesquisa rápida e vez que é um sensor da VW, logo é possível que dê. Mas falta saber outra coisa, a frequência é a mesma? Existem 2 - 315 mhz e 433 mhz. Se for a certa, a probabilidade de funcionar aumenta. De qualquer forma, mudando o sensor da roda tens sempre que ligar à máquina (ao VAG ou ao VAS) para que o módulo do carro reconheça e comunique com o sensor, não é automático.

De acordo com o que puseste acima, é possível no módulo 65 - TPMS II, desligar o módulo para que nao fique a dar erro. Contudo, no caso exposto, tal deriva de o proprietário do carro em questão ter sensores nas rodas uns de 315 e outros de 433 mhz. É que para funcionar os dois tipos tem que ter dois módulos diferentes em que um deles pode não funcionar com o carro. Pode ser a forma de resolver o teu problema.

Resumindo e atalhando, pede a alguém com VAG para primeiro tentar configurar o sensor, 2º não funcionando o primeiro desligar o módulo.

eu tenho vag-com o sensor é de 315 mhz só que o sistema não reconhece nenhum deles no mesure blocks
 
A frequencia dos sensores não deve dar para mudar, o módulo é que os reconhece ou não. Para os reconhecer haverá uma forma de configurar e não sei se se consegue sem ir à audi. Já li algures que são detectados por uma maquineta acessória ao VAS. Eventualmente haverá forma manual mas ainda não sei como...
 
entrei em contacto com o rapaz com quem troquei as jantes montei os sensores antigo e ficou tudo bem resumindo o part number era diferente e a os meus sensores eram de 433 mhz e os das jantes que montei 317 mhz.
 
Back
Top