Erros vag-com / ajuda

Pessoal o meu carro depois de fazer um teste no vag-com verifiquei os seguintes erros:

17841 - shareware version. to decode all DTCs P1433 - 35-10 - Pleas Register/Active Intermittent

17840 - shareware version. to decode all DTCs P1432 - 35-10 - Pleas Register/Active Intermittent

Alguem me consegue ajudar a decifrar isto?
 
O teu carro tem SAI?? foi anulado??

17840 P1432 Sec.Air Inj.Valve Open
17841 P1433 Sec.Air Inj.Sys.Pump Relay Circ. open

Isso não influencia o puxar do carro, mas se anularam o SAI pode ser por isso que estes erros aparece, isso resolve-se ;)
 
Pessoal o meu carro depois de fazer um teste no vag-com verifiquei os seguintes erros:

17841 - shareware version. to decode all DTCs P1433 - 35-10 - Pleas Register/Active Intermittent

17840 - shareware version. to decode all DTCs P1432 - 35-10 - Pleas Register/Active Intermittent

Alguem me consegue ajudar a decifrar isto?


Compra um vag em condiçoes e deixas de ter um shareware version!
 
Secondary air intake, se não me falha a memória....

Uma coisa boa para remover mas que requer alguns cuidados, nem todos os 1.8T têm.
 
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O teu carro tem SAI?? foi anulado??

17840 P1432 Sec.Air Inj.Valve Open
17841 P1433 Sec.Air Inj.Sys.Pump Relay Circ. open

Isso não influencia o puxar do carro, mas se anularam o SAI pode ser por isso que estes erros aparece, isso resolve-se ;)

Não influencia como!? Esta valvula não é a que controla a abertura da borbuleta da admissão? É que foi desde que me apareceu este erro que começou a ter problemas e a aparecer a luz epc e o motor quase a parar depois de começar a soluçar quando começo a puxar por ele!!

Como se resolve!?
Trocando a valvula?
 
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tive um problema desses á dia num a3 18t que ao fim de 3,4 min de estara a bulir começava a falhar ate parecia que ficava a trabalhar a 3 cil.
truquei velas,filtros,etc etc,,.. ate que levei á maquina... sensor da tempertatura marado"valvula de 4 pinos" mudei isso no sabado comprei de origem ..custou 30€ mais ou menos
e carro novo novamente ..
 
Obrigado amigo, mas o problema não parece muito semelhante ao meu, ligado à maquina não me aparce esse erro, e ele só soluça em andamento quando vou com a quarta ou quinta mudança engatada já a altas rotações. Mas já agora onde fica o sensor de temperatura?
 
pois o efeito de facto nao é o mesmo .. visto este quando se puxava por ele ate respondia bem..

audizezinha.jpg
 
Last edited:
ora bem esse codigos vao dar a isto:

17840/P1432/005170 - Secondary Air Injection válvula solenóide (N112): Circuito Aberto
Possíveis Causas
Ar secundário válvula solenóide de injeção (N112) com defeito
Relé da bomba de ar secundário (J299) com defeito
Soluções possíveis
Verifique Secundária Air Injection válvula solenóide (N112)
Verifique relé da bomba de ar secundário (J299)


17841/P1433/005171 - Relé da Bomba de Ar secundário (J299): Circuito Aberto
Os sintomas possíveis
Indicador de avaria Light (MIL) ON
Possíveis Causas
Fusível (s) com defeito
Fiação e / ou Connector (s) de / para relé Secundário bomba de ar (J299) com defeito
Relé da bomba de ar secundário (J299) com defeito
Soluções possíveis
Verifique o fusível (s)
Verifique a fiação e / ou Connector (s) de / para relé Secundário bomba de ar (J299)
Verifique / substitua o relé da bomba de ar secundário (J299)

ja apanhei uma passate que veio desdealgarve sem passar dos 80 kh.. tinha um tubo desses do vaco roto .
 
ora bem esse codigos vao dar a isto:

17840/P1432/005170 - Secondary Air Injection válvula solenóide (N112): Circuito Aberto
Possíveis Causas
Ar secundário válvula solenóide de injeção (N112) com defeito
Relé da bomba de ar secundário (J299) com defeito
Soluções possíveis
Verifique Secundária Air Injection válvula solenóide (N112)
Verifique relé da bomba de ar secundário (J299)


17841/P1433/005171 - Relé da Bomba de Ar secundário (J299): Circuito Aberto
Os sintomas possíveis
Indicador de avaria Light (MIL) ON
Possíveis Causas
Fusível (s) com defeito
Fiação e / ou Connector (s) de / para relé Secundário bomba de ar (J299) com defeito
Relé da bomba de ar secundário (J299) com defeito
Soluções possíveis
Verifique o fusível (s)
Verifique a fiação e / ou Connector (s) de / para relé Secundário bomba de ar (J299)
Verifique / substitua o relé da bomba de ar secundário (J299)

ja apanhei uma passate que veio desdealgarve sem passar dos 80 kh.. tinha um tubo desses do vaco roto .

Exacto amigo, eu tambem tinha um desses tubos rotos, no entanto já troquei e continua igual, tento apagar o erro mas nem dá, ele volta logo novamente, secalhar foi devido a isso que houve mais qualquer coisa que ficou danificada...

Muito obrigado por toda a ajuda, mas como consigo verificar se está bom ou não!?

A Secundária Air Injection válvula solenóide (N112) sei onde fica, agora o restante nem por isso, o relé da bomba de ar secundário (J299) e fusivel é que não.

Trocando a valvula toda, não ficará resolvido?
 
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