Erros VAG-COM após instalação volante B7

Boas!

Tenho uma B6 e arranjei um volante B7 com anel, ficha, etc. A instalação foi feita (por um profissional), tudo bem.. nao apareceu nenhum erro no painel (seria de esperar o do ABS e ESP). Mas sem me aperceber fiz os procedimentos para eliminar esses dois erros a mesma. Acontece que agora as luzes nao desaparecem, mesmo tendo feito o procedimento todo que era indicado e ter apresentado tudo tal e qual como os DIY. Alem disso, resolvi tambem fazer um auto-scan e agora da-me estes erros todos:

VAG-COM Version: Release 311.2-N

Chassis Type: 8E - Audi A4 B6
Scan: 01,02,03,08,09,15,16,17,26,36,37,45,46,55,56,63,76

Address 01 -------------------------------------------------------
Controller: 038 906 019 JQ
Component: 1,9l R4 EDC 0000
Note: Excessive Comm Errors

Address 03 -------------------------------------------------------
Controller: 8E0 614 517
Component: ABS/ESP fron

Address 08 -------------------------------------------------------
Controller: 8E0 820 043 J

Address 09 -------------------------------------------------------
Controller: 8E0 907 279 E
Component: int. Lastmod
Note: Can't Synch Baud Rate

Skipping Address 15-Airbags

Address 16 -------------------------------------------------------
Controller: 8E0 953 549 F
Component: Lenksáulenmo
Note: Can't Synch Baud Rate

Address 17 -------------------------------------------------------
Controller: 8E0 920 900 K
Component: KOMBI+WEGFAHRS. RB4 D35
Coding: 02000
Shop #: WSC 11111

Address 46 -------------------------------------------------------
Controller: 8E0 959 433 BA
Component: Komfortgerát

Address 56 -------------------------------------------------------
Controller: 8E0 035 186
Component: concert II

End -------------------------------------------------------

Não sei que fazer, ja que nao sei como eliminar erros e/ou tirar os avisos do ABS e ESP.

Agradeco a ajuda!

Thanks

*UPDATE*

Agora o cabo não consegue fazer nada.. Dá sempre error conection e pergunta se quero fazer "retry", sendo que ele é reconhecido nas opções. Estou a passar-me com isto :'( :'(

*UPDATE 2*

Tive de sair com o carro agora a hora de almoço, continuando os erros a subsistir. O sitio para onde fui tinha parque de estacionamento e experimentei testar os sistemas, travando repentinamente e curvando depressa a ver se obtia algum feedback. Acontece que qd travei, o ESP desligou-se e um pouco depois o ABS tambem. Agora ambas as luzes estão desligadas, o carro parece estar a funcionar como um relogio, mas tenho receio que os erros descritos no log sejam de alguma forma graves. Até ver o carro agora esta perfeito e com um volante novo.

Já agora, o carro segunda feira vai a revisão na audi. eles la conseguirão apagar os erros ou vao começar a armar-se em chulos e dizer que os sistemas estao marados e precisam de substituição? Se nao desloco-me a alguem mais entendido com vag-com com 2 cervejas na mao lol

aiidonevs disse:
pois.. o carro parece estar ok. mas o cabo nao parece estar muito vivo.. vou tentar amanha

amigo esses erros de abs e esp sao normais assim que fizes-te o teste elas apagaram pk foi configurado esse teste que fizes-te tens sempre de o fazer quando desligas a bateria ou fazes alguma alteraçao como a que fizes-te agora se eles na audi se vao aramar em espertos isso é normal mas tu dizes para eles nao mecherem ou que apaguem os erros mais nada ;)

Em 1º lugar o meu conselho é fazeres o upgrade para um cabo v607 no mínimo, pois é aquele que suporta tudo o que possas fazer na tua B6.... vais ter mods que sem um cabo desses não conseguirás configurar nada...

Quanto ao teu problema, não sei exactamente que DIY seguiste... mas o ideal é fazer um scan com outro cabo para ver se dá os tais erros...

Bem.. O carro segunda tem de ir a audi e a mim parece-me que esta tudo ok. Apesar dos erros terem aparecido, tudo o que é electronica esta a funcionar bem (radio, a/c, cb, fecho centralizado, etc etc). Portanto continuo a achar que sera do cabo.
Se eles se puserem com coisas deixo ficar como esta e depois logo se ve...

Os diy que segui foram os do ElFuracon + pag.2 deste link (http://www.audisport-iberica.com/foro/index.php?showtopic=25516&st=15) + http://www.audisport-iberica.com/foro/index.php?showtopic=90503&hl=

Back