Escapes Gasolina em TDI

Boas.

Ja me foi dito que um sistema de escape de um carro a gasolina serve para um tdi. mas queria so confirmar antes que possa estar errado.

O sistema em causa é de um a4 b6 1.8T para um 1.9 TDI.

Abraços
 
Não sei... :S
Os escapes dos carros a gasóleo são muito mais resistentes que os gasolina, daí haver certas diferenças.
Estarei a dizer asneira? :roll:
 
Além do próprio diâmetro dos "tubos" que levam os gases desde o colector até às panelas de escape ser menor nos motores a gasolina que nos a diesel. Peritos no assunto esclareceram-me que adaptar material de viaturas a gasolina em viaturas a gasóleo, vai "comprimir" ou "aumentar a pressão" na saída dos gases.
Estou a vender aquilo que comprei.... ou seja, citei o que me foi transmitido :roll:
 
RicSoares disse:
Além do próprio diâmetro dos "tubos" que levam os gases desde o colector até às panelas de escape ser menor nos motores a gasolina que nos a diesel. Peritos no assunto esclareceram-me que adaptar material de viaturas a gasolina em viaturas a gasóleo, vai "comprimir" ou "aumentar a pressão" na saída dos gases.
Estou a vender aquilo que comprei.... ou seja, citei o que me foi transmitido :roll:

mas tambem, tecnicamente ao colocar duas panelas, respira muito melhor do que a unica panela que tem neste momento.. :roll:

de facto não ha grandes diferenças visuais entre os escapes gasolina e gasoleo... mas internamente nao entendo nada das possiveis diferenças
 
AUDIMANÍACO disse:
Não sei... :S
Os escapes dos carros a gasóleo são muito mais resistentes que os gasolina, daí haver certas diferenças.
Estarei a dizer asneira? :roll:

Sao iguais ou identicos.
O prob é que a gasolina oxida o material e estraga os escapes. E o diesel ate o lubrifica :lol:

Os escapes n interessa se é pa diesel ou gasolina , o catalizador sim .. mas panelas e tubos é tudo igual.

Cumps
 
Art disse:
Sao iguais ou identicos.
O prob é que a gasolina oxida o material e estraga os escapes. E o diesel ate o lubrifica :lol:

Os escapes n interessa se é pa diesel ou gasolina , o catalizador sim .. mas panelas e tubos é tudo igual.

Cumps

entao todo este sistema é passivel de ser colocado num tdi certo?

!BRPpJm!!2k~$(KGrHgoH-CEEjlLl0us,BJ9GbjvmIw~~_1.JPG
 
Sim , nao vejo pq n... so que isso cm tanta panela ainda vai fazer menos barulho que stock.

Essas duas panelas finais e um tubo directo do turbo devia ficar fixe.
Essa do meio n se consegue ver bem que espessura é... pela marca do meio parece ser do sistema quattro... :roll:
 
Art disse:
Sao iguais ou identicos.
O prob é que a gasolina oxida o material e estraga os escapes. E o diesel ate o lubrifica :lol:

Os escapes n interessa se é pa diesel ou gasolina , o catalizador sim .. mas panelas e tubos é tudo igual.

Cumps

Disse asneira :P :green:
 
Art disse:
Sim , nao vejo pq n... so que isso cm tanta panela ainda vai fazer menos barulho que stock.

Essas duas panelas finais e um tubo directo do turbo devia ficar fixe.
Essa do meio n se consegue ver bem que espessura é... pela marca do meio parece ser do sistema quattro... :roll:

mas se for quattro corro o risco de nao dar para aplicar no meu carro? :| *nooob*
 
Provavelmente eu vou fazer uma pergunta parva, mas em todo o caso aqui vai:

Alguem já mediu o diametro dos tubos (finais) dos sistemas de escape de um 1.9TDI quattro, 2.5TDI , 2.7TDI e de um 1.8T? São diferentes?... mesmo?
 
Eu ando com 3 panelas do 1.8T e também não me queixo :green:

... mas gostava mesmo de tirar as provas dos nove em relação ao diametro dos tubos (embora eu tenha uma suspeita).
 
Tag disse:
Eu ando com 3 panelas do 1.8T e também não me queixo :green:

... mas gostava mesmo de tirar as provas dos nove em relação ao diametro dos tubos (embora eu tenha uma suspeita).

entao ai esta a resposta que eu queria :green: :green:
 
Back
Top