escatel da cambota?? Trepidação

OI :!:

Tenho um A3 1.9 TDI de 1999.

Tenho um problema de momento, sinto que ele treme mais do k o habitual, sinto-o no interior nas portas kuando estas estão abertas e ao abrir o capot vejo o motor a tremer muito.

Gostava que me ajudassem com o maior numero de diagnosticos que pudessem dizer: ja me disseram k pode ser o escatel da cambota, sera?

Tambem me disseram que a correia de destribuição pode ter sido colocada de forma ao motor estar fora do ponto, como pode-se ver os pontos (sei k tenho de desmanchar as capas que cobrem a destribuiçao) mas gostava de saber se akilo la tem umas marcas ...

Os apoios do motor são novos e o bimassa nao é o problema, porque o meu argolas não tem bimassa.

Obrigado.

Re: escatel da cambota?? Tremideira

O mais apropriado seria ligares ao VAGCOM e aí tiravas as duvidas, porque na prática podemos dar montes de opcções e andas aos papeis... injectores, bomba de gasoleo...

Cumps!

Viper disse:
O mais apropriado seria ligares ao VAGCOM e aí tiravas as duvidas, porque na prática podemos dar montes de opcções e andas aos papeis... injectores, bomba de gasoleo...

Cumps!

Se for o escatel akilo da algum tipo de erro especifico ou simplesmente vou anulando outros possiveis problemas?

O carro ao ralentim tem a polie a abanar ou está alguma cena a grilar? é que se o problema for mesmo esse não deves andar muito com o carro.. Mas já levou as correias? é que isso vê-se bem ao trocar, inclusive há mecanicos que apertam aquilo e depois mais tarde ou mais cedo volta a acontecer... mas espera por alguém com mais experiencia! Eu dei a opcção do VAGCom porque através disso vez algum problema a nivel electronico ou de gestão do combustivel, isso em especifico julgo que não deve dar erro.. ou melhor pode surgir um erro que leve a isso.. não me devo estar a expressar bem! Mas pode ser que o Mestre apareça por aí ou alguém que possa ajudar mais do que eu!

Viper disse:
O carro ao ralentim tem a polie a abanar ou está alguma cena a grilar? é que se o problema for mesmo esse não deves andar muito com o carro.. Mas já levou as correias? é que isso vê-se bem ao trocar, inclusive há mecanicos que apertam aquilo e depois mais tarde ou mais cedo volta a acontecer... mas espera por alguém com mais experiencia! Eu dei a opcção do VAGCom porque através disso vez algum problema a nivel electronico ou de gestão do combustivel, isso em especifico julgo que não deve dar erro.. ou melhor pode surgir um erro que leve a isso.. não me devo estar a expressar bem! Mas pode ser que o Mestre apareça por aí ou alguém que possa ajudar mais do que eu!

É so mesmo o tripidar, vou ver se consigo fazer um video e por aki.

Para fazer um diagnostico atraves do vagcom, interfira o facto do automovel estar reprogramado?

Luistar disse:
É so mesmo o tripidar, vou ver se consigo fazer um video e por aki.

Para fazer um diagnostico atraves do vagcom, interfira o facto do automovel estar reprogramado?

Negativo

Engraçado o meu tb trepida 1 pc m so kd esta inclinado a descer...lool...se tiver a subir e a plano nd..no vag com n acusa nd...o k pode ser?

Tentei fazer um video mas não da para se aperceber do motor a tremer, ms pondo um maço de cigarros em cima da capa do motor, em 3 segundos ele cai, ja entrei no group-buy dos cabos vagcom, assim que receber vou fazer um diagnostico para ver se ha alguma coisa mal, se nao acusar so metendo maos à obra.

Viper disse:

Cumps!

x2

esse trepidar pode ser mta coisa,se for realmente do escatel da cambota nao andes mais com o carro pois acaba por passar-se o escatel e escavaca-te isso tudo o resultado é o mesmo de partir a correia de distribuição, mas no caso do escatel o motor tb costuma custar a pegar,não ter força,fazer fumo branco,etc porque quando o escatel se começa a passar o motor fica fora de ponto tal e qual como se a correia for mal montada. mas tb pode ser outra coisa, até se a EGR estiver presa pode ficar um pouco aberta e enche a admissão com gases de escape o que ao ralenti ate pode obrigar o motor a ir abaixo, de qualquer forma o melhor é mandares averiguar isso o quanto antes pelo menos para eliminar a hipotese de poder ser algo grave que venha a provocar estragos maiores

MASC disse:
esse trepidar pode ser mta coisa,se for realmente do escatel da cambota nao andes mais com o carro pois acaba por passar-se o escatel e escavaca-te isso tudo o resultado é o mesmo de partir a correia de distribuição, mas no caso do escatel o motor tb costuma custar a pegar,não ter força,fazer fumo branco,etc porque quando o escatel se começa a passar o motor fica fora de ponto tal e qual como se a correia for mal montada. mas tb pode ser outra coisa, até se a EGR estiver presa pode ficar um pouco aberta e enche a admissão com gases de escape o que ao ralenti ate pode obrigar o motor a ir abaixo, de qualquer forma o melhor é mandares averiguar isso o quanto antes pelo menos para eliminar a hipotese de poder ser algo grave que venha a provocar estragos maiores

Ja ta marcado, mas infelizmente não da antes do dia 16, o mecanico tem muito trabalho, ele anda a custar a pegar mas axo k sera da bateria, a ver vamos, tou a espera do vagcom.

Re: escatel da cambota?? Tremideira Tdi Timming

Liguei o vagcom hoje, e fui confirmar o estado dos injectores e estava tudo dentro dos valores.

Back