Escolha de um Radio Android para o AUDI A3

Boa noite,

Tenho andado a pensar em trocar o RNS-E do meu Audi A3 SportBack 2.0 TDI (2008-2012) por um sistema Android.

Tenho estado à procura de um sistema touch Android, que me permita instalar Apps a gosto, como por exemplo google maps para navegação, ter acesso à internet através de Wifi, ou Dongle USB, Bluetooth para ligação com o telemóvel, alta-voz, ligação aos comandos do volante, etc.

Numa primeira busca, encontro dois modelos que parecem fazer o que procuro:

Este também parecia muito interessante, dado a dimensão do ecrã, mas diz que não dá nos Audi: Joying

Não sei se será simples fazer updates do sistema operativo, mas presumo que sim.

O que acham destes modelos, já alguém conhece? Aceito alternativas de modelos e sugestões do que estar atento para não me deixar enganar. Gostava de ter um ecrã maior, abdicando um pouco do espaço de botões mas tenho receio do encaixe. Estes dizem especificamente Audi A3.

Agradeço imenso a vossa ajuda, até porque sou novo nisto, nunca alterei nada do meu A3.
Obrigado.
 
Não vou opinar porque não conheço os rádios em questão, mas convém alertar, caso não saiba, que os rádios mostrados, vem fora do espaço UE, pelo que a famosa " cacetada " na alfandega deve ser considerada.
 
Boa noite,

Tenho andado a pensar em trocar o RNS-E do meu Audi A3 SportBack 2.0 TDI (2008-2012) por um sistema Android.

Tenho estado à procura de um sistema touch Android, que me permita instalar Apps a gosto, como por exemplo google maps para navegação, ter acesso à internet através de Wifi, ou Dongle USB, Bluetooth para ligação com o telemóvel, alta-voz, ligação aos comandos do volante, etc.

Numa primeira busca, encontro dois modelos que parecem fazer o que procuro:

Este também parecia muito interessante, dado a dimensão do ecrã, mas diz que não dá nos Audi: Joying

Não sei se será simples fazer updates do sistema operativo, mas presumo que sim.

O que acham destes modelos, já alguém conhece? Aceito alternativas de modelos e sugestões do que estar atento para não me deixar enganar. Gostava de ter um ecrã maior, abdicando um pouco do espaço de botões mas tenho receio do encaixe. Estes dizem especificamente Audi A3.

Agradeço imenso a vossa ajuda, até porque sou novo nisto, nunca alterei nada do meu A3.
Obrigado.

Compra logo com 2 gigas de ram Ownice C200-OL-7966B Android 4.4.2 7.0 inch Car GPS DVD Multi-Media Player-362.93 | GearBest.com

bast ires ao aliexpress e tens N radios Android para o 8P já com fichas quadlock e afins que mantém todas a funcionalidades originais do carro
 
Boa noite,

Tenho andado a pensar em trocar o RNS-E do meu Audi A3 SportBack 2.0 TDI (2008-2012) por um sistema Android.

Tenho estado à procura de um sistema touch Android, que me permita instalar Apps a gosto, como por exemplo google maps para navegação, ter acesso à internet através de Wifi, ou Dongle USB, Bluetooth para ligação com o telemóvel, alta-voz, ligação aos comandos do volante, etc.

Numa primeira busca, encontro dois modelos que parecem fazer o que procuro:

Este também parecia muito interessante, dado a dimensão do ecrã, mas diz que não dá nos Audi: Joying

Não sei se será simples fazer updates do sistema operativo, mas presumo que sim.

O que acham destes modelos, já alguém conhece? Aceito alternativas de modelos e sugestões do que estar atento para não me deixar enganar. Gostava de ter um ecrã maior, abdicando um pouco do espaço de botões mas tenho receio do encaixe. Estes dizem especificamente Audi A3.

Agradeço imenso a vossa ajuda, até porque sou novo nisto, nunca alterei nada do meu A3.
Obrigado.

Boas. É tudo muito bonito, mas qual o feedback destes aparelhos? Será q são compatíveis?
São muitos ses...
Já para não falar do valor 362 dólares + 26 de portes, e alfândega podes ter problemas.
Pensa melhor, se fosse a ti metia um original comprado cá. Mas são opiniões :D
 
Boas. É tudo muito bonito, mas qual o feedback destes aparelhos? Será q são compatíveis?
São muitos ses...
Já para não falar do valor 362 dólares + 26 de portes, e alfândega podes ter problemas.
Pensa melhor, se fosse a ti metia um original comprado cá. Mas são opiniões :D

Do site que o jcalmeida mencionou não pára na alfandega.

Sent from my Redmi 3 using Tapatalk 2
 
Do site que o jcalmeida mencionou não pára na alfandega.

Sent from my Redmi 3 using Tapatalk 2

Gearbest vai sempre parar a não sempre que compre dos armazem europeu. alias existe montes de gente com problema com a Gearbest nos ultimos meses. comprar este tipo de radios é para quem sabe o que está a comprar, que saiba bem como fucionam e como funciona o seu carro bem como as compras online. senao existem N gajos a vender estes radios no OLX, combram é a comissao deles claro
 
Obrigado pelo aviso jimmy.
Estou ciente do risco de parar na alfandega, já passei pela experiência no passado. Para já apenas estou a ver modelos, logo avalio o risco e o custo.
 
Obrigado pelo aviso.
Estou ciente do risco de parar na alfandega, já passei pela experiência no passado. Para já apenas estou a ver modelos, logo avalio o risco e o custo.

comparado com um original faz muito mais coisas mas fica a questão, quantas vezes vais ver TV, navegar na internet, usar o GPS (é o mais vantajoso), etc etc.

Mais do que comparares as features deves ver quais vais realmente usar. Eu ainda não larguei o meu symphony 2 din por causa disso, só oiço radio e MP3. GPS o meu tlm encaixa no porta copos como se fosse de proposito :p
 
comparado com um original faz muito mais coisas mas fica a questão, quantas vezes vais ver TV, navegar na internet, usar o GPS (é o mais vantajoso), etc etc.

Mais do que comparares as features deves ver quais vais realmente usar. Eu ainda não larguei o meu symphony 2 din por causa disso, só oiço radio e MP3. GPS o meu tlm encaixa no porta copos como se fosse de proposito :p

O meu sistema já tem GPS actualmente, mas com os mapas originais da Audi, que nunca consegui actualizar com sucesso. O que mais falta me faz é a integração por bluetooth, apenas tenho por Aux.

Sim, provavelmente não vou ver muitas vezes TV no carro, até duvido que veja filmes em DVD. Mas estou a pensar mais em ter aplicações GPS "free", como o google maps, ou outro sistema. Outra funcionalidade que me parece interessante é poder ter o spotify ou o MEO Music no auto radio. Claro que podia ter o mesmo com a integração por bluetooth com o telefone, mas não seria a mesma coisa ;)

O meu background é engenharia informática, e fico a salivar com as possibilidades. Agora, se isso me convence a dar 300+ Euros é que ainda não sei.

É como diz o Miguel, não consegui obter muita informação de reviews sobre os sistemas, daí vir aqui ao forum, na esperança que alguém tenha passado pelo mesmo.

pedrogbranco, não tenho experiência de manipular o carro, nem o que são fichas quadlock que referes :oops:. Portanto, falta-me muito conhecimento e o mais provável é ficar com receio e adiar esta decisão mas agora não consigo para de pensar nisto :)

Obrigado a todos pelas respostas. Keep them coming :)
 
se dizes que tens background em eng informatica tudo isto deveria ser facilimo. seja como for com o radio que tens podes actualizar mapas, adicionar suporte para chamadas e bluetooth e ate video/tv/android

o que nao faltam sao soluçoes documentadas
 
se dizes que tens background em eng informatica tudo isto deveria ser facilimo. seja como for com o radio que tens podes actualizar mapas, adicionar suporte para chamadas e bluetooth e ate video/tv/android

o que nao faltam sao soluçoes documentadas

Sim, não é a parte da informática que me preocupa, aquilo no fundo é um tablet. É mais a questão de interligação com os comandos do volante e o encaixe no meu carro.

Encontrei agora no youtube a página de RecarroJames, que faz vários reviews sobre sistemas Android. Gostei bastante do Joying, até porque parece ter um ecrã maior e responde muito bem. Se alguém quiser, pode ver aqui
 
Não será um feedback e muito menos uma opinião ou comparação relativamente a rádios OEM e réplicas Android, apenas a experiência e constatação de factos:
No tempo que tenho trabalhado nestas coisas, nunca desmontei um RNS-E para montar um Android, mas já desmontei vários Android para montar RNS-E!
 
Não será um feedback e muito menos uma opinião ou comparação relativamente a rádios OEM e réplicas Android, apenas a experiência e constatação de factos:
No tempo que tenho trabalhado nestas coisas, nunca desmontei um RNS-E para montar um Android, mas já desmontei vários Android para montar RNS-E!

depende do radio que compras. ou compras um Android que usa o mesmo chassis, mesmas fichas, compativel com os protocolos do carro ou entao deixa-te tar quieto (concordo contigo). bons radios Android no fim de alfandegas e assim rondam os 500/600e
 
Na Gearbest não para na alfandega mesmo mandando vir da china!
Ja mandei vir vários telemóveis (+/- 200euros cada) e nenhum parou.
Tem é de se escolher a opção direct express. Atenção que se for de Hong Kong já para na alfandega!
Não tenho razoes de queixa do site ate agora!
 
Já agora, só mais uma informação que poderá ter interesse, em termos de sistema de som, não conheço nenhum rádio, nem after-market nem mesmo OEM que se assemelhe ao RNS-E.
O RNS-E tira o máximo partido do sistema de som OEM do carro, seja BOSE ou o normal.
 
Back
Top