Escova traseira endiabrada

Boa tarde.
Ando com um problema bem chato na minha argolas.. Já há um tempo atrás aconteceu mas passado uns SEGUNDOS passou.. Do dia para a noite a escova traseira começou a funcionar sozinha.. Mau contacto na manete não deve ser porque se houve o barulho do relé (tac).. E do próprio relé também não, porque supostamente ele não deveria activar.. A minha solução foi mesmo tirar o fusível para aquilo parar.. Já vos aconteceu ou então sabem do que poderá ser?
A carrinha é uma A4 B6 de 2002

Desde já agradeço a ajuda.
 
O meu 8pa de 2009 também se passou. Começa a trabalhar feita maluca e às vezes bloqueia a meio do percurso.
 
possivelmente já terá queimado alguma coisa, o melhor é trocar, pois mesmo que repares a parte elétronica vai voltar a entrar água
 
Se o problema for o mesmo das A4 B5, só lá vai trocando o motor completo
Podes tentar abrir ver se tem salvação, perdido por perdido não perdes nada
 
E tirar não é nada facil. Tirar a forra, desapertar os 3 parafusos, desligas a ficha e tubo do esguicho. Até aqui, facil. O stress é tirar a escova que geralmente, por esta altura do campionato, costuma estar ultra calçinada e com ferrugem.

A nivel de salvaçao, depois de abrires o motor, limpas e secas bem. Tentas vedar melhor com silicone onde circula a agua do esguicho, e rezas para funcionar. Caso contrario, motor novo.
 
E tirar não é nada facil. Tirar a forra, desapertar os 3 parafusos, desligas a ficha e tubo do esguicho. Até aqui, facil. O stress é tirar a escova que geralmente, por esta altura do campionato, costuma estar ultra calçinada e com ferrugem.

A nivel de salvaçao, depois de abrires o motor, limpas e secas bem. Tentas vedar melhor com silicone onde circula a agua do esguicho, e rezas para funcionar. Caso contrario, motor novo.

Tentei tirar a forra.. Desapertei uns parafusos mas não saiu, aquilo deve ter aqueles apertos de plástico, não? Não forcei com medo de partir..
 
Se o problema for o mesmo das A4 B5, só lá vai trocando o motor completo
Podes tentar abrir ver se tem salvação, perdido por perdido não perdes nada

E um motor novo ou reparado vai mais ou menos para que preço? Só para me ir mentalizado xD
 
Sinceramente não te sei dizer, foi uma coisa que mudei logo na altura que comprei a B5 por isso já lá vão uns 7/8 anos :p
E acho que até foi uma peça usada.
 
Tentei tirar a forra.. Desapertei uns parafusos mas não saiu, aquilo deve ter aqueles apertos de plástico, não? Não forcei com medo de partir..

tens de tirar a escova

eu comprei um novo penso que da valei, e meti uma resina por cima da placa, acho que os gajos nem se querem dar ao trabalho de meter "conformal coating" na placa
 
Tentei tirar a forra.. Desapertei uns parafusos mas não saiu, aquilo deve ter aqueles apertos de plástico, não? Não forcei com medo de partir..
Tem molas a prender. Quatro perto do vidro, duas nas laterais. Vais forçando em baixo, e com uma chave de fendas bem grande, soltas as molas.
 
Back
Top