Escova traseira...

Boas amigos , bem e o seguinte tenho a minha carrinha todo o dia estacionada no armazem normalmente ao sair do trabalho olho para ela mas nem reparei em nada , venho para casa todo contente , fim do dia de trabalho , quando olho para a traseira por espanto meu a escova atravessada de prumo em direcçao a matricula :mad:....
Andei aqui a pesquisar , vi pessoal que ja teve problemas com escovas , peguei desforrei a mala tirei motor fora e o mais interessante é que está todo lubrificado , sai agua pelo esguixo , da-lhe volta e meia na cabeça e mexe uns milimetros mas para...
O que será?
Motor que foi com o carai.... :eek:
Abraço...
 
boas eu em 5 anos ja la vão 2 estou farto da escova trazeira mas penso que solução é comprar um motor novo.
 
Boas eu tinha o mesmo problema, a escova nao trabalhava, chatiei-me tanto com aquilo que tirei o motor e a escova do limpa vidros !
 
Boas eu tinha o mesmo problema, a escova nao trabalhava, chatiei-me tanto com aquilo que tirei o motor e a escova do limpa vidros !

Boas, aí está algo que eu gostaria de fazer, mas que me coloca alguns entraves:

1) Que notação apresenta no IPO, pois um inspector numa carrinha não deixa passar a questão da escova traseira, visto que o vidro tem uma inclinação quase vertical, julgo eu.
2) Como tapaste o buraco do local das escova?

Pergunto isto, porque não uso a escova, nem em tempo de chuvada, não tenho esse hábito. Acho que não deveria ser obrigatório, pois quem usa carrinhas de serviço ou comerciais, por vezes nem espelho retrovisor tem. Acho que estas escovas trazem mais despesa e problemas do que o tempo que nós lhe damos uso :lol:
 
Boas, aí está algo que eu gostaria de fazer, mas que me coloca alguns entraves:

1) Que notação apresenta no IPO, pois um inspector numa carrinha não deixa passar a questão da escova traseira, visto que o vidro tem uma inclinação quase vertical, julgo eu.
2) Como tapaste o buraco do local das escova?

Pergunto isto, porque não uso a escova, nem em tempo de chuvada, não tenho esse hábito. Acho que não deveria ser obrigatório, pois quem usa carrinhas de serviço ou comerciais, por vezes nem espelho retrovisor tem. Acho que estas escovas trazem mais despesa e problemas do que o tempo que nós lhe damos uso :lol:

1- nao e obrigatoria, mas tendo tem de funcionar.... para retirar e para no IPO passar sem stress tens tb que anular a funçao no manipolo.... algo que nao o faça mexer na funçao de ligar a escova traseira.
2- ha umas borrachas proprias para colocar no lugar... tens e de arranjar uma a medida do teu....
 
1- nao e obrigatoria, mas tendo tem de funcionar.... para retirar e para no IPO passar sem stress tens tb que anular a funçao no manipolo.... algo que nao o faça mexer na funçao de ligar a escova traseira.
2- ha umas borrachas proprias para colocar no lugar... tens e de arranjar uma a medida do teu....

Por acaso já me tinham falado disso, mas não vejo como anular a função da escova no manípulo. Passaram-me a ideia de pintar o que tinha a ver com a escova, mas isso apenas disfarça, pois se carregarem no manípulo este continua a ir para dentro....enfim como tenho a carrinha toda no ponto, no máx fico com um apontamento a corrigir até à próxima inspecção (digo eu). Um motor 80€, mais instalação, para uma merd@ que não uso é dinheiro deitado à rua :eek:

As borrachas que falas é na norauto, plásticos berna, onde arranjaste a tua?
 
boas pessoal,
tmb tive um problema parecido quando empurava a manete das escovas para trás, a escova traseira mexia-se tipo 1 cm e n andava, resolvi então desmontar o motor e com um multimetro decidi ver se chegava corrente ao dito motor a ficha tendo 4 fios ... pensei então trocar os fios da ficha e para minha surpresa o motor trabalhou :) mas tendo feito isto anulei a posição dele
ou seja sempre que empurro a manete das escovas para tras o limpador traseiro mexe-se até puxar a manete de volta eu sei que não devia funcionar assim mas pelo menos trabalha :D
 
boas pessoal,
tmb tive um problema parecido quando empurava a manete das escovas para trás, a escova traseira mexia-se tipo 1 cm e n andava, resolvi então desmontar o motor e com um multimetro decidi ver se chegava corrente ao dito motor a ficha tendo 4 fios ... pensei então trocar os fios da ficha e para minha surpresa o motor trabalhou :) mas tendo feito isto anulei a posição dele
ou seja sempre que empurro a manete das escovas para tras o limpador traseiro mexe-se até puxar a manete de volta eu sei que não devia funcionar assim mas pelo menos trabalha :D


O meu estava nessa situação nao podes fazer uma breve diy disso?

Tapei o buraco com uma peça que tinha em casa, podem ver na pag. 3 do meu topico.
 
n é preciso diy basta com um multimetro achares o + e o - da ficha e do motor para ligares aos respectivos terminais e depois ta resolvido e escova a trabalhar 5***** muito simples basta conheçimentos basicos electricidade/electronica:D
 
Back
Top