ESP e Ventoinhas

Boas,

Antes de mais queria dizer que depois de ter dito que tinha os manuais de manutenção a3 8l1 e não sabia se já existia um sitio aqui no forum para colocar, hoje descobri o sitio...

Bem mas adiante, o que queria por a todos vos é que acho que tenho bruxas debaixo do capot...

Assim que ponho a trabalhar as ventoinhas começam a trabalhar seja de manhã ou à noite, já mudei a valvula da temperatura... Juntamente com este problema, a luz do esp está acesa... hoje, saí do trabalho entrei no carro liguei e "bruxaria só pode" está tudo a funcionar, como deve ser... podem dar-me umas dicas onde procurar a possivel avaria? outra coisa para mudar as pastinhas atras os pistons devem ser recolhidos. Agora o que queria saber é se enroscam os dois para o mesmo lado ou se, um para um lado e o outro para o outro e já agora qual enrosca para que lado.

Obrigado

As ventoinhas estarem sempre a funcionar pode ser do sensor de temperatura exterior...

Esp convem ter códigos de avarias...

Os pistons das bombas de travão traseira recolhem girando no sentido dos ponteiros do relógio...

Viva,

Obrigado pela resposta, agora o sensor da temperatura exterior fica onde? em relação ao código das avarias estou a ver se compro o vag-com para puder ver.

entretanto descobri um "ninho de ratos" debaixo do farol da frente esquerdo, uns cabos amarrados de uma forma pouco ortodoxa... e (não sei como se chama) a valvula que está à saída do radiador com mau aspecto puderá ser disso?

Uma abraço

Pedro Caetano

Verifica a cabelagem do relê
Que se encontra por baixo da longarina do lado esquerdo
Quase de certeza que e disso

Back